27 de junho de 2013

IBAMA INCENDEIA TRATOR NO MEIO DA ESTRADA E DEPOIS AGENTES, SORRIDENTES, POSAM PARA FOTOS!

Ibama põe fogo em trator e posa para fotos


Agentes do Ibama preparam a fogueira para o trator
Agentes do Ibama tocam fogo em um trator madeireiro encontrado por eles numa vicinal entre o distrito de Castelo dos Sonos (Altamira) e Novo Progresso, no oeste do Pará.
Com o veículo em chamas, os agentes aproveitaram o momento pirotécnico para tirar fotos.
As fotos foram postadas hoje no site do jornal O Atual, de Novo Progresso.
O fogo passou a ser uma das armas usada na “guerra ambiental” travada nessa região entre madeireiros e órgãos ambientais.
Agente do Ibama posa para foto à frente da “presa capturada” no interior da floresta
Outro grupo de agentes do Ibama em pose sorridente para foto
O trator arde em armas sob o olhar de júbilo dos agentes do Ibama
Desde a semana passada, o Ibama, com apoio de militares da Força Nacional, PM do Pará e Exército, participam da Operação Hiléia Pátria, para combater o desmatamento ilegal na região oeste do Pará.

Postado por Portal Buré

Reações:

6 comentários:

Anônimo disse...

BOM DIA....... NÃO SOU CONTRA FISCALIZAÇÃO, MAS HÁ DE OBSERVARMOS QUE UMA ONG NOS FISCALIZA E AINDA COM PODER DE POLICIA, E PARA FINALIZAR, JÁ IMAGINARAM SE PUDÉSSEMOS USAR DAS MESMAS PRATICAS CONTRA OS QUE OCUPAM O PODER? NEM RESPONDEM PELO QUE FAZEM, MUITAS VEZES COM FILMAGENS E TESTEMUNHOS CONCRETOS. ENQUANTO ISSO OS ORGÃOS AMBIENTAIS NOS COMPLICAM, PEDIDOS DE PROJETOS SÃO DEIXADOS AMONTOADOS POR ANOS E ANOS, ASSIM SERVEM PARA VENDER-NOS FACILIDADE.... ISSO PRECISA MUDAR..... OU ENTÃO ESSAS CENAS CONTINUARÃO A ACONTECER .... ABRAÇOS - PAULO .....

Anônimo disse...

Porque eles não queimam as madeiras que ele apreendem? Porque depois eles podem vender e ficar com o dinheiro pra eles é assim que funciona, é mais fácil vender a madeira que um trator velho, que as vezes é tudo que essas pessoas tem, e depois que os revoltados querem tocar fogo em tudo em brasilia as pessoas ficam criticando, o Brasil está a beira de um caos e pra isso se transformar em uma guerra civil não vai demorar muito não, daqui pouco com tantas injustiça, cada um vai acabar fazendo a sua própria justiça.

Norton Sussuarana disse...

ISSO É CRIME! É FURTO! DEPREDAÇÃO DE PROPRIEDADE PARTICULAR! DE QUEM ERA O TRATOR? QUEM DEU AUTORIZAÇÃO A ELES PARA RETIRAREM O VEÍCULO DA VICINAL E QUEIMAR PROPRIEDADE ALHEIA? QUEM DISSE A ELES QUE O TRATOR ERA UTILIZADO NA EXTRAÇÃO ILEGAL E, SE FOSSE, NÃO DEVERIA SER PROVA DE CRIME? ALÉM DE QUE, QUEM IRÁ TIRAR A CARCAÇA DESSA MÁQUINA DO MEIO DA ESTRADA E SE HOUVER UM ACIDENTE? CADÊ A OAB?

Norton Sussuarana disse...

FIZ UMA DENÚNCIA AO IBAMA A RESPEITO DE TAL CRIME, BEM COMO FAZENDO ALGUMAS PERGUNTAS. O Nº DA DENÚNCIA É 7991/2013. NA PRESENTE DENÚNCIA, MENCIONEI OS SÍTIOS QUE MOSTRAM AS FOTOS DOS AGENTES AO LADO DO TRATOR INCENDIADO.

Norton Sussuarana disse...

CASO TAMBÉM QUEIRAM DENUNCIAR TAL CRIME, O ENDEREÇO É ESTE: http://ibama.gov.br/cadastro-ocorrencias

Anônimo disse...

SALVE A AMAZONIA
Queime um madeireiro