22 de junho de 2013

HOJE, A PARTIR DAS 16H, NA PRAÇA DO CIDADÃO. VAMOS LÁ!!!


PARA OS GRACISTAS E PALHAÇOS QUE GOSTAM DE SE INFILTRAR EM MOMENTO CÍVICO TÃO IMPORTANTE, ALGUNS ESCLARECIMENTOS:
1 - A PROPOSTA DE EMENDA CONSTITUCIONAL 37 (PEC 37), É DE AUTORIA DE UM DEPUTADO PETISTA MARANHENSE,  PARA RETIRAR DO MINISTÉRIO PÚBLICO O PODER DE INVESTIGAÇÃO, PARA DEIXÁ-LO (ESSE PODER DE INVESTIGAÇÃO) SOMENTE COM AS POLÍCIAS.
SABEMOS QUE NOSSOS GOVERNANTES NÃO ESTRUTURAM NOSSAS POLÍCIAS PARA QUE ESTÁS NÃO TENHAM CONDIÇÕES DIGNAS DE EFETUAR UMA INVESTIGAÇÃO SÉRIA, E ISENTA DE QUALQUER PRESSÃO DE POLÍTICOS E SEUS APANIGUADOS. TEMOS QUE SER CONTRA ESSA PROPOSTA E, AO CONTRÁRIO DO QUE PRETENDE O PT, DAR MAIS PODER AO MINISTÉRIO PÚBLICO.
2 - A) NÃO EXISTE UM PROJETO DE CURA GAY; B) O QUE EXISTE É UM PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO QUE DERRUBA DUAS RESOLUÇÕES DO CONSELHO FEDERAL DE PSICOLOGIA.
DE AUTORIA DO DEPUTADO JOÃO CAMPOS (PSDB/GO), O PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO, APELIDADO DE “CURA GAY”, SUSPENDE DISPOSITIVOS DE UMA RESOLUÇÃO DE 1999 DO CONSELHO FEDERAL DE PSICOLOGIA QUE PROIBIA OS PROFISSIONAIS DE ATENDER HOMOSSEXUAIS COM O INTUITO DE REORIENTÁ-LOS SEXUALMENTE. ANTES DE SER VOTADO EM PLENÁRIO, O ASSUNTO AINDA PRECISA PASSAR POR OUTRAS DUAS COMISSÕES.
EMBORA OS DEFENSORES DA MEDIDA ALEGUEM QUE SE TRATA DE UMA PROTEÇÃO AOS PSICÓLOGOS, A CATEGORIA VEM REJEITANDO COM VEEMÊNCIA A INICIATIVA, QUE NÃO TERIA QUALQUER FUNDAMENTO TÉCNICO. O ARGUMENTO É DE QUE, AO RECONHECER O TRATAMENTO CLÍNICO, A HOMOSSEXUALIDADE PASSA A SER ENCARADA COMO PATOLOGIA, O QUE CONFIGURARIA UM RETROCESSO, JÁ QUE HÁ 21 ANOS O ENTENDIMENTO DA ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE É DIFERENTE.

Reações:

2 comentários:

Anônimo disse...

quem está organizando essa manifestação só pode está do lado do governo, manifestação na hora do jogo do Brasil. Querer que não vá ninguem novamente.

Anônimo disse...

acho que foi bem tramada mesmo , inclusive no primeiro movimento, tinha gente como a mulher do vereador isaac, que ia no carro de son e dizia que o movimento não era contra o governo atual e sim contra o governo federal e estadual, como se o povo não soubese quanto o governo federal e estadual não manda os recursos para os municipios, é brincar com a cara do povo.