20 de junho de 2013

DEPUTADO DUDIMAR DENUNCIA PÉSSIMAS CONDIÇÕES DA MINHA CASA. MINHA VIDA

N.do B.: Há bastante tempo este blog vem denunciando, além das péssimas condições das casas do Programa Minha Casa. Minha Vida aqui em Itaituba, os beneficiados por esse programa. Assim como no Residencial Vale do Piracanã,  no Viva Itaituba o que se vê, a olhos vistos e à presença de todos, carrões reluzentes, inclusive camionetes, a 'enfeitar' a frente de várias residências. Vários 'pobres' que ali moram, têm essas casas como 'casa de repouso', 'casa de veraneio' ou até prostíbulo, haja vista que aos sábados e domingos, a farra nesses dois conjuntos é grande. O deputado está corretíssimo, mais uma vez, em suas denúncias, mas uma pena que irá cair no esquecimento ou, na mais pura maldade contra o deputado Dudimar Paxiúba. Mas o pior é que ainda aparecerá algum cretino dizendo que o deputado está errado e/ou que o administrador do blog está com inveja.
"Deputado Dudimar Paxiuba denuncia péssimas condições dos Conjuntos do Programa Minha Casa Minha Vida.

O Deputado Dudimar Paxiuba (PSDB/PA) usou a tribuna da Câmara Federal nesta quarta-feira (19) para alertar sobre a má qualidade das casas dos conjuntos habitacionais do Programa “Minha Casa Minha Vida” em Itaituba, Pará.
Segundo o parlamentar itaitubense: “Na cidade onde eu resido, Itaituba no Oeste do Pará, as casas do Conjunto Minha Casa Minha Vida, são lamentáveis”.  Dudimar Paxiuba disse que os meios de comunicação da cidade propagaram no inicio dessa semana que os moradores dos conjuntos “Viva Itaituba” e “Bairro Piracanã”, irão ingressar em juízo contra a construtora responsável e a Caixa Econômica Federal, em virtude das péssimas edificações construídas.  “Eles tem total e inteira razão senhores e senhoras Deputados, porque as construções é uma lástima”. “As casas estão sendo destruídas pelos cupins e até a água não tem condições de ser consumida pelos moradores”.
 “Que propaganda é essa que o governo anuncia? Diz que entrega conjuntos habitacionais, mas esses conjuntos não têm condições de moradia”. E acrescentou: “Nas ruas é aplicado um asfalto de má qualidade”. Em sua opinião as casas são construídas sem requisito que ofereça uma boa condição de moradia e “os moradores são obrigados a pagar regularmente o contrato que assinaram com a CEF”; do contrário, decorridos três meses o contrato é denunciado e o mutuário perde a casa.
Para que a população continue sonhando com a casa própria através do Programa MINHA CASA MINHA VIDA, “há necessidade de que o governo faça, urgentemente a fiscalização e cobre da construtora que executou aquela porcaria de construção. Que as casas sejam recuperadas e os conjuntos sejam entregues em condições das pessoas morarem.

Lúcio Freire"
Enviado via e-mail.

Reações:

0 comentários: