23 de maio de 2013

QUEM SERÁ A PRÓXIMA 'VÍTIMA'? E O CARRO DA SEMED EM MORAES E ALMEIDA

A diretora de urbanismo da SEMINFRA é exonerada

N DO B: A ENGENHEIRA PEDIU EXONERAÇÃO OU FOI DEMITIDA? AGORA, QUANTO AO SECRETÁRIO DA SEMINFRA ASSUMIR AS FUNÇÕES DA DAQUELA, É DIFÍCIL ENTENDER, JÁ QUE ESTE NÃO ESTÁ DANDO CONTA DE SUAS ATIVIDADES (QUEM ESTÁ FAZENDO A SEMINFRA FUNCIONAR É O ENG. NILSON GUERRA, QUE DEVERIA SER O SECRETÁRIO, ISSO HÁ MUITO TEMPO). E SOBRE A SAÍDA DO CHEFE DE GABINETE, TAL ASSUNTO JÁ ERA RECORRENTE HÁ MAIS DE DOIS MESES.  SABE-SE QUE UM CHEFE DE GABINETE É O PARA-CHOQUE DE UM(A) GESTOR(A) E QUE, COM TODAS AS CRITICAS RECEBIDAS PELA PREFEITA ELIENE NUNES (INCLUSIVE DE ALIADOS, SECRETÁRIOS E DIRETORES), MOSTRA-SE QUE SEU CHEFE DE GABINETE NÃO ESTAVA CORRESPONDENDO AO CARGO. E O QUE FALAR DO USO DO CARRO DA SEMED PARA REUNIÕES EM MORAES ALMEIDA FORA DA FINALIDADE EDUCACIONAL? CADÊ AQUELE POVINHO QUE CRITICAVA A PROFª MARILENE MELO?
A Engenheira  Civil Deborah Caroline
Foi exonerada na tarde desta terça-feira (21)  a diretora de urbanismo da SEMINFRA a engenheira Civil Deborah Caroline Oliveira.
O Blog entrou em contato com engenheira, e ela diz desconhecer  as  razões pelas  quais foi exonerada, e que ficou surpreendida com a decisão tomada pela prefeita  Eliene  Nunes.
O engenheiro e secretário da SEMINFRA Manoel  Neto, irá acumular a função deixada pela  ex-diretora,  até que se tenha uma nova nomeação  para  o cargo.


FONTE: BLOG DO GILSON VASCONCELOS

Primeira baixa no governo de Eliene

A diretora de urbanismo, da Secretaria Municipal de Infraestrutura, engenheira civil Débora Oliveira,  deixou o cargo por razões não reveladas(?). 

Com isso, o titular da Seminfra, o engenheiro Manoel Neto vai acumular esse cargo até que alguém seja nomeada para a vaga.



VEREADOR USA CARRO DA EDUCAÇÃO PARA VIAGEM A MORAES ALMEIDA

Os próprios vereadores ficaram surpresos ao verem o vereador do PSB, Isaac Dias, chegando a Moraes Almeida em companhia de sua esposa Izaneide Dias e de uma assessora no veiculo pertencente à Secretaria de Educação. A surpresa maior de todos foi ver o próprio vereador Isaac Dias dirigindo o veículo, uma camionete L-200 de cor Cinza, placa OSO-5556, que foi comprada no governo passado para servir a educação do município e o que se viu foi o vereador, usando de suas prerrogativas e do cargo que sua esposa tem na SEMED, diretora administrativa, usando um veiculo oficial para participar de uma sessão itinerante da Câmara de Vereadores no Distrito Municipal de Moraes Almeida. O veiculo deveria ser usado exclusivamente para trabalho da educação. O bom exemplo começa em casa. 

Reações:

13 comentários:

Anônimo disse...

O governo de Eliene precisa se reforçar policamente então daqui pra frente algumas mudanças serão por questões políticas e não técnicas, por que forem por questão, a primeira que deveria sair é a atual gestora, mas por questão politicas isso não irá acontecer.

Anônimo disse...

Alguem poderia me informa se o vice - prefeito ainda é o Dico, ou ele também já foi exonerado, pois em epoca de campanha diziam que ia ser um vice atuante, e até agora não se ouviu nem falar nele, talvez alguns nem lembre que é ele, mas uma das promessas não cumpridas, vice é vice mesmo.

Anônimo disse...

norton esse neto não da conta nem de sua função imagine agora com duas, só no governo eline mesmo é brincadeira, meu voto foi para o lixo, mais tem eleiçao denovo vou da o troco.

Anônimo disse...

SE ARREPENDIMENTO MATASSE ,ITAITUBA HOJE SERIA O MAIOR CEMITÉRIO DO PAÍS...

Paulo Santos disse...

Caro amigo Norton, em primeiro temos que ter coerência no que falamos e/ou publicamos, pois tudo que vc publica em seu "blog" toma uma repercussão grande, como em relação a exoneração da engenheira e o deslocamento do vereador Isaac e sua esposa, a exoneração é um ato da prefeita, se a pessoa nao esta suprindo com as espectativas isto será um fato eminente, agora em relação ao vereador, primeiro o senhor deveria avaliar e ter a famosa coerencia, analisar se foi apenas pra leva-lo a Moraes ou se o carro foi fazer outro tipo de serviço, pois como é sabido naquela localidade estava acontecendo uma ação da prefeitura e o carro em questão, primeiro estava cheio de merenda pra escola daquela localidade e em segundo foi levar a Diretora Administrativa pra representar a Semed no local, portanto, se o vereador teria que participar da audiência e já tinha um carro, nada mais justo esta parceria. Pense bem no que escreve caro blogueiro.
PS: Publique ai, sei que serás coerente neste artigo.

Anônimo disse...

Que bom que esse Governo começou a fazer alguns ajustamentos em sua equipe de Governo, e coloco aqui minha manifestação como comerciante, do fato que vém ocorrendo no Setor de Tributos da Prefeitura, no qual, pegando o embalo da Engenheira demitida, a nossa Prefeita deveria olha para esse setor que nós depedemos, já que a Senhora Eunice não tem condições de está naquele cargo, pois é uma pessoa estremamente burocratica, não resolve os problemas colocados para ela, dificil de negociar para resolver alguma coisa e uma pessoa bem estrana, por isso, Prefeita Eliene veja a situação da Secretaria de Tributos, nós comerciantes ireamos agradecer a senhora que aproveitando faça uma portaria de demissão para essa senhora Eunice Também!

Anônimo disse...

Gostaria de fazer um esclarecimento acerca da nota postada no blog acerca do uso da carro da SEMED. Primeiramente, estou Diretora Administrativa da referida secretaria e como tal tenho o direito de utilizá-lo para serviços que sejam de atribuições administrativas e educacionais. É sabido que ainda não temos um carro especifico para a entrega de merenda, o que dificulta o repasse da alimentação escolar para as escolas da região urbana e principalmente, a do interior. Fui a Moraes representando a Secretária de Educação, haja vista que havia uma ação social organizada pela Prefeitura. Alem disso, havia uma reuniaõ agendada com os servidores da Educação para as 16h, a qual teria a participação da prefeita e do Secretario da SEMINFRA. Participei sim, da sessão itinerante, afinal, como a sessão teria caráter de audiência pública para responder os questionamentos da educação se fosse necessario. Como havia a oportunidade, fiz a entrega da merenda e do gás para aquela comunidade. Ressalto que não a primeira que me desloco a região garimpeira para fazer tal entrega, pois ja estive no Criporizinho e Criporizão entre outras. E nao vejo problemas em utilizar o carro naquilo que é destinado a fins educacionais e se estava em companhia do vereador Isaac Dias, que também é meu esposo, o faria a qualquer que solicitasse. Sempre defendi o que é correto e se fiz algo que não condiz, que seja apontada de forma legal. Além disso, não "brinco" com recursos públicos, muito menos brinco de fazer educação. Não sou e nunca fui covarde, não me escondo atrás do anonimato e caso, aos vereadores que se sentiram indignados que fizeram tal crítica, que a fizessem no momento em que eu estava presente. Acredito que devo esclarecer situação para que não haja comentários inadequados acerca disso. Deixo meus agradecimentos a você por postar minha resposta e, estou disponível na SEMED para qualquer questionamento a quem possa interessar. Mais uma vez, obrigada! Izaneide Bentes / Diretora Adm. da Sec de Educação. (92034370)

Anônimo disse...

Gostaria que você apagasse o primeiro comentário que fiz, pois fiz uma retificação no texto (presente na segunda postagem). Obrigada! Izaneide Bentes

Anônimo disse...

O blog do norton está mais uma vez de parabens pela conduta que tem adotado em suas postagens, onde é repassados informaçãoes ao publico que se utiliza deste serviço e também tem dado direito de respostas a quem quer que seja, ao contrário de outros blogs por aí que só ouvem um lado, tanto os contrários, quantos os a favor do governo, aprendam com norton como se faz um bom jornalismo.

Anônimo disse...

Recapeie essa ruas agora ou fique na história como ''o maior vexame político de Itaituba!

Norton Sussuarana disse...

Nobre amigo Paulo Santos, em primeiro lugar, obrigado por prestigiar nosso blog e fique sempre à vontade para tecer seus comentários que, favoráveis ou não, serão publicados.
Mas vamos aos fatos quanto as suas assertivas sobre a incoerência da minha postagem.
Acerca do pedido de demissão ou exoneração da Engenheira, coloquei duas versões do mesmo fato, uma do blog do Gilson Vasconcelos, que informa sobre a EXONERAÇÃO (não sabendo os motivos) da Engenheira e a do Jota Parente, onde este informa que a Engenheira DEIXOU o cargo (não explicando os motivos). Pelo que sei os dois blogs acima citados gozam de boa reputação nesta cidade e região. Concordo com você quanto à exoneração ser um ato da Prefeita, ato este que deve ser mais exercitado, principalmente em relação à Seminfra.
Quanto ao uso do carro da Semed para distribuição de merenda/glp em Moraes Almeida, concomitante à Câmara de Vereadores para audiência pública, com participação dos vereadores de Itaituba, nada mais justo, haja vista que este uso conjunto diminui as despesas para o município, mas há que se prezar, também, pela transparência, como a divulgação dessa distribuição, o porquê do vereador Isaac Dias está na direção do carro (conforme blog do Peninha), quando o correto deveria ser um motorista da Semed e, um ponto crucial: o convite da Semed foi somente para o vereador Isaac ou se estendeu a outros vereadores ou, foi o vereador que solicitou a carona? A Secretária Administrativa foi muito feliz em seus esclarecimentos a respeito de minha postagem, que em momento algum tentou desvirtuar o uso do carro da Semed junto com a Câmara de Vereadores, que, se foi utilizado conforme a mesma relata, minhas mais sinceras desculpas quanto a esse tema.

Anônimo disse...

CARO AMIGO NORTON O ESCLARECIMENTO DA SRA IZANEIDE NÃO CONVENCE, POIS COLOCA SEU ESPOSO COMO ELA MESMO DIZ EM MAUS LENÇÓIS. VAMOS SÓ REFORMULAR AS INFORMAÇÕES QUE ELA DEU: PRIMEIRO PONTO- DISSE QUE TINHA IDO PRA FAZER UM TRABALHO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO. SEGUNDO PONTO - DISSE QUE FOI ENTREGAR MERENDA ESCOLAR E OUTROS SERVILOS AQUELAS COMUNIDADES. OK!
SÓ CARO NORTON COMO BOM ENTENDEDOR QUE SOU, CREIO QUE O VEREADOR MESMO SENDO ESPOSA DA DIRETORA, JAMAIS PODERIA USAR A MÁQUINA PARA SE PROMOVER. E FOI JUSTAMENTE ISTO QUE ACONTECEU, JÁ QUE O MESMO ERA O MOTORISTA E COM CERTEZA PARTICIPU DA ENTREGA DESTE OBJETOS RELATADOS PELA MESMA. ENTÃO DIGO, SENHORA IZANEIDE, NÃO SEJA DEMAGOGA, ASSUMA SEU ERRO E DE SEU MARIDO. VCS TM QUE SEPARAR ESTÁS SITUAÇÕES. O POVO TÁ DE OLHO E NÃO É BURRO.

Anônimo disse...

O Dico ainda é sim o vie,mas infelizmente não está podendo atuar pois como muitos já sabem,ele está em depressão já há um tempo...Tem poucos dias que ele começou a aceitar sair de casa,mas a situação dele não é boa.Ele está cada vez mais depressivo.