26 de maio de 2013

PREFEITURA DE ITAITUBA PRESTA CONTAS DO 1º QUADRIMESTRE

Governo municipal presta conta do 1º quadrimeste de 2013



A prefeitura de Itaituba, realizou na ultima quinta-feira (16) , na Câmara Municipal, a audiência publica referente ao 1º quadrimestre de 2013. O  evento contou com a presença de funcionários do setor contábil da prefeitura, do secretario de administração Erisvan Gomes, do chefe de Gabinete  César Aguiar, dos Vereadores  Wescley Tomaz (PSC),  Isaac Dias (PSB), Iamax (MD), João Paulo (PT), Diomar Figueira (MD), Nicodemos Aguiar (PSC) Dadinho Caminhoneiro (MD) Célia Martins (MD) e Manoel Dentista (PTC) que presidiu a audiência.

Durante  quase  duas  horas foram apresentados relatórios sobre o cumprimentos da execução orçamentária e fiscal no município de Itaituba desde Janeiro a Abril de 2013.

A iniciativa atende ao que prevê o artigo 9º, § 4º, da Lei Complementar Federal nº 101/00. Através da audiência são apresentados relatórios sobre a gestão fiscal que possibilita assegurar transparência dos gastos públicos e a consecução das metas fiscais, com a observância dos limites fixados pela lei. Os relatórios são divulgados ao final de cada quadrimestre.

A apresentação dos balanços  foi feita pelo contador da prefeitura Augusto Nunes que fez uma apresentação detalhada da aquisição dos recursos públicos, bem como, os gastos do governo em todas as áreas da administração pública municipal. Na sua explanação técnica, Augusto evidenciou os convênios e valores, contratações, folha de pagamento e os encargos sociais. 

Os recursos que entraram na Prefeitura neste ano foram na ordem de 47.2 milhões.

O Vereador João Paulo disse que embora faltasse mais detalhamento de despesas, no geral ficou satisfeito com a exposição.

O contador Augusto Nunes fez uma avaliação da aplicação dos recursos públicos. O vereador Isaac Dias destacou a transparência do governo e avaliou como positiva a prestação de contas.

FONTE: BLOG DO GILSON VASCONCELOS

Reações:

2 comentários:

Anônimo disse...

prestar contas com notas e fácil, quero ver prestar contas com obras, aí que a coisa complica.

Anônimo disse...

A explanação técnica e teorica poderia ser validada com obras e realizaçoes mais concretas, seja elas na educação, saúde e infra-estrutrura...Ass: Chico Jr.