28 de maio de 2013

DEPUTADO PETISTA, PUTY, É CASSADO

Deputado federal Cláudio Puty foi cassado pelo TRE

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE/PA), o mandato do deputado federal Cláudio Puty (PT/PA) foi cassado durante sessão na manhã desta terça-feira (28), devido irregularidades, como a compra de votos. Os desembargadores do TRE decidiram por quatro votos a um acatar a denúncia feita pela Justiça Federal sobre abuso de poder político e captação ilícita de votos.

A denúncia é de 2010 e ocorreu após a operação Alvorecer, deflagrada pela Polícia Federal no Pará. Segundo a relatora do processo, juíza Eva do Amaral, a investigação policial utilizou interceptação telefônica - autorizada pela Justiça Federal - para concluir crimes eleitorais que englobam abuso de poder político e compra de votos.
Ainda de acordo com a juíza, o parlamentar poderá recorrer da decisão ao TRE do Pará e posteriormente em outras esferas da justiça eleitoral, se necessário

Cabe recurso da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral. Mas, precisará de uma liminar da corte para continuar exercendo o mandato até o julgamento final do recurso. 

O beneficiado com a decisão do TRE será o deputado Carlos Martins, de Santarém, irmão da ex-prefeita Maria do Carmo.


Reações:

0 comentários: