18 de maio de 2013

ATÉ QUANDO, MEU DEUS?

HÁ MESES POSTEI UM PEQUENO ARTIGO FALANDO SOBRE A SAÚDE EM ITAITUBA, LOGO DEPOIS CORROBORADO PELO DESABAFO DE UM MÉDICO, QUE TRABALHOU POR LONGO PERÍODO NO HOSPITAL MUNICIPAL DE ITAITUBA.

HOJE, PELA MADRUGADA, HOUVE UM ACIDENTE COM UM CAMINHÃO TANQUE CARREGADO COM GASOLINA E ÓLEO DIESEL NO KM-17 DA RODOVIA TRANSAMAZÔNICA, TENDO O MOTORISTA SOFRIDO PEQUENAS ESCORIAÇÕES, MAS SE QUEIXANDO DE DORES NA COLUNAS, MEMBROS INFERIORES E ABDÔMEN.

O MOTORISTA FOI POR MIM LEVADO PARA O MUNICIPAL E LÁ, MUITO BEM ATENDIDO POR UMA ENFERMEIRA, ENQUANTO A MÉDICA PLANTONISTA IRIA EXAMINAR O PACIENTE PARA, EM SEGUIDA, MANDÁ-LO PARA O HOSPITAL SANTO ANTÔNIO PARA BATER UM RAIO-X, HAJA VISTA QUE, DIFERENTEMENTE DO FALADO NO FACEBOOK, A MÁQUINA DE RAIO-X ENCONTRA-SE DEFEITUOSA E AINDA, A SALA ONDE FICA TAL MÁQUINA, ESTÁ EM REFORMA. MAS DIANTE DA DEMORA NA REMOÇÃO DO PACIENTE, MESMO HAVENDO INTERFERÊNCIA, O MOTORISTA FOI REMOVIDO PARA O HOSPITAL DO DR. EDIR MACEDO, ONDE FOI CONSTATADO QUE NÃO HAVIA NENHUMA FRATURA, DEVENDO AINDA O PACIENTE SER SUBMETIDO A UMA ULTRASSONOGRAFIA DO ABDÔMEN PARA UM MELHOR DIAGNÓSTICO SOBRE AS DORES ALI SENTIDAS.

O QUE ME REVOLTA É, SABER QUE PAGO TODOS OS MESES, QUASE R$2.000,00 DE IMPOSTOS E NÃO SABER AONDE/ONDE ESSES IMPOSTOS ESTÃO SENDO APLICADOS. A PREFEITA REDUZIU O QUADRO DE FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL, MAS ALI COLOCOU DIVERSAS CÂMERAS,COMO SE O HOSPITAL FOSSE UMA CASA DE DIVERSÃO. QUAL A FINALIDADE DESSA PALHAÇADA DE INSTALAR ESSES EQUIPAMENTOS EM UM HOSPITAL? ONDE ESTÃO AS IMAGENS DO MÉDICO CHEGANDO QUASE ÀS 9H PARA ATENDER A CRIANÇA QUE VEIO A FALECER LOGO APÓS O PARTO, MAS APESAR DE TER SIDO CHAMADO ÁS 7H? CADÊ A LICITAÇÃO DA COMPRA DESSAS CÂMARAS? ONDE ESTÃO OS CRETINOS QUE SE INTITULAM REPRESENTANTES DO POVO?

VÁRIOS DONOS DE EMBARCAÇÕES ESTÃO RECLAMANDO DO ATRASO NO PAGAMENTO DAS PASSAGENS DO TFD; UM FALOU-ME QUE SEU CRÉDITO ESTÁ EM MAIS DE R$6.000,00.

SUA EXCELÊNCIA, SRA. PREFEITA DE ITAITUBA, ELIENE NUNES,TOME RÉDEA DESSA ADMINISTRAÇÃO OU, TIRE MAIS DOIS ANOS DE LICENÇA PRÊMIO, POIS O QUE NÃO PODE MAIS É NOSSA CIDADE CONTINUAR SENDO PENALIZADA POR SUA INOPERÂNCIA TÉCNICA/ADMINISTRATIVA. SÃO ESCOLAS CAINDO AOS PEDAÇOS, COM MUROS HÁ MAIS DE DOIS MESES ESPERANDO CONSERTO, FALTA DE MERENDA ESCOLAR, FALTA DE REMÉDIO NOS POSTOS DE SAÚDE E ETC. MEU DEUS, ONDE VAMOS PARAR?

AH, PARE DE FALAR SOBRE A INCOMPETÊNCIA DE SEUS SECRETÁRIOS E DEMITA-OS. JÁ!

Reações:

5 comentários:

Anônimo disse...

Caro Norton.

As coisas públicas tem se deteriorado sem nenhuma reação popular. Não sei se por medo ou vergonha, estão anestesiados e perplexos com andamento do governo Eliene Nunes. "Nunca antes na história" deste município viu-se tanta mentira e descaramento.Parece que estamos regredindo no tempo, e voltando à época das imposições e ameaças. Que vergonha para nós Itaitubenses! QUE VERGONHA SRA. ELIENE NUNES E SECRETÁRIOS INCOMPETENTES!

Sóstenes Camilo Magalhães Costa disse...

Prezado Norton,

A VEJA desta semana traz um informe publicitário sobre Parauapebas. Aquele município tem um gestor e um plano - PDE - Parauapebas 500 mil habitantes. Nós, ao contrário, não temos nem gestor, nem planejamento, embora tenhamos uma prefeia e um secretário de planejamento. Por isso as coisas estão como estão. Não é sem razão que J.R. Guzzo na edição 1041 da EXAME menciona "Que os problemas que o Brasil - no nosso caso, o Município - não conseque resolver ficam sem solução porque as pessoas pagas para resolvê-los não sabem, pura e simplesmente não sabem, como resolver coisa alguma". Essa também deve ter sido a razão que motivou o cientista político Anézio Ribeiro a concluir, em março deste ano, em artigo publicado em seu blog, que não sabe a que veio a atual gestora. Esse quadro faz-me lembrar de "Alice no país das maravilhas". Tal como a menina, a gestora atual não sabe para aonde quer ir, de forma que qualquer caminho parece servir. No entanto, devo lembrar que ao povo só interessa o caminho do desenvolvimento...

Sóstenes Camilo Magalhães Costa disse...

corrigindo a postagem supra, onde se lê "prefeia", leia-se prefeita.

Anônimo disse...

Quando vai ser a prestação de contas desse governo?

Anônimo disse...

Vc nao sta falando verdade.... O atual gestor do Peba tem feito uma pessima gestao. Todas as classes d funcionarios publicos . Estao em greve o Valmir da Integral do tbm PSD nao ta fazendo nada... O ex O Prof : Darcy foi quem trabalhou muito...