1 de maio de 2013

APAE DE ITAITUBA ABANDONADA. PELO MUNICÍPIO E PELO ESTADO.

NOTA DO BLOG: Na campanha passada, a sra.Rita Trentino, na propaganda eleitoral da atual prefeita, informou (e chorou) que a Prefeitura de Itaituba não estava dando o devido apoio à APAE, inclusive dizendo que a PMI tinha encerrado o convênio com a entidade e responsabilizando o prefeito Valmir Climaco por todos os problemas da APAE. Hoje, a APAE continua com os mesmos problemas (inclusive, maiores), mas mudou o culpado. Ao final da postagem, reproduzo dois comentários de anônimos a respeito da postagem 'Apae e Eliene Nunes. A volta do anzol'. (http://nortonsussuarana.blogspot.com.br/2013/04/apae-e-eliene-nunes-volta-do-anzol.html)

Em contato mantido com o blog há poucos instantes, o empresário Francisco Trentino, grande benemérito da APAE informou ao blog que existe alguém querendo jogar a entidade de encontro com a prefeita Eliene Nunes.

Segundo ele, a reunião dos pais com alguns vereadores na sede da entidade teria sido armada com a finalidade de criar um clima de animosidade.
Ele disse que o convênio com o governo do Estado está em plena vigência, mas, não está sendo cumprido.

Ele descartou qualquer tipo de culpa da prefeita Eliene Nunes nos problemas que a APAE vem enfrentando no momento.

Se está faltando merenda escolar, como está, disse ele, a culpa é do governo do Estado.


Postado por Jota Parente 

Anônimo disse...
AMIGO NORTON, A PESSOA QUE LHE PASSOU A INFORMAÇÃO, NÃO PASSOU NA INTEGRA. A HISTÓRIA É OUTRA: "NA APAE A UNICA PESSOA QUE VESTIU A CAMISA FOI DONA RITA, NÓS ESTIVEMOS EM UMA REUNIÃO DURANTE O PERIODO ELEITORAL, ONDE A DONA RITA QUERIA QUE NÓS APOIASSEMOS A ENTAÃO PREFEITA, E FALASSEMOS MAL DO EX-PREFEITO NO PROGRAMA ELEITORAL DELA. NO ENTANTO, EM NOSSA REUNIÃO FOI DECIDIDO QUE A APAE NÃO IRIA SE METER, POIS O EX-PREFEITO ESTAVA DANDO O APOIO NECESSÁRIO PARA O FUNCIONAMENTO DE NOSSAS AULAS E O TRANSPORTE DE NOSSO FILHOS. SÓ QUE PRA SUPRESA DA GENTE UMA SEMANA DEPOIS DE TERMOS DECIDIDO ISTO EM REUNIÃO COM TODOS DA DIRETORIA E NOS OS PAIS, A DONA RITA APARECE NO RPOGRAMA ELEITORAL DA PREFEITA, CHORANDO, MENTINDO E DEFMANDO O EX-PREFEITO, QUE VALE RESSALTAR QUE MESMO A DONA RITA FAZENDO ISTO O EX-PREFEITO CUMPRIU ATÉ O FINAL COM O COMPROMISSO COM A GENTE. NOS FICAMOS INDEGNADOS COM A TITUDE DA DONA RITA, QUE HOJE PERDEU TODA A CREDIBILIDADE CONOSCO. SEMANA PASSADA ESTIVEMOS CONVERSANDO COM A PREFEITA, PEDINDO A AJUDA PARA QUE PAGASSE NOSSO PROFESSORES, POIS ATÉ ONTEM NÃO TINHAMOS AULA POR FALTA DE PROFESSOR, E SABE O QUE ELA NOS DISSE: "A DONA RITA ME AJUDOU MUITO N CAMPANHA, MAS NESTE MOMENTO NÃO POSSO AJUDAR". MAS DEUS É TÃO BOM, QUE UM EMPRESÁRIO DE NOSSO MUNICIPIO, RESOLVER PAGAR ALGUMAS DESPESAS QUE ESTAVAM PENDENTES, E GARANTIU SALARIO PARA UM PROFESSOR PARA QUE INICIARSSEMOS AS AULAS PARA NOSSAS CRIANÇAS.
E SABE O QUE É PIOR, A ELEIÇÃO DA APAE, JÁ VAI ACONTECER, E A PREFEITA COM SEU GRUPO PRETENDE APOIAR A DONA RITA, PARA QUE ELA CONTINUE, MAS NÓS OS PAIS NÃO QUEREMOS MAIS ELA LÁ, POIS JÁ MOSTROU QUE NÃO É DIGNA DE NOSSA CONFIANÇA E DE NOSSO VOTO. OUTRO DIA VI UM COMENTÁRIO SOBRE AS ELEIÇÕES DOS SINDICATOS DA CIDADE ONDE FAZIAM UM ALERTA PARA QUE AS OUTRAS ENTIDADES NÃO DEIXASSEM A PREFEITA COM SEU GRUPO TOMAR CONTA DA ELEIÇÃO, POIS É, ACHO QUE QUEREM FAZER O MESMO COM AGENTE. APROVEITO PARA DEIXAR UM RECADO PARA DONA RITA: OBRIGADO DONA RITA, MAS SEU TEMPO ACABOU...........
Anônimo disse...
Norton, lembro dessa situação em que várias professora da APAE, se reuniram com o Valmir pedindo para que não parasse de ajudar APAE depois do episódio da dona Rita na campanha passada, ele como sempre disposto a ajudar falou que não iria suspender apoio que fazia a entidade, alegando que como empresário ele havia ajudado na construção desta entidade mas que havia ficado chateado com as declarações da dona Rita, depois o seu Trentino esposo da dona Rita procurou o prefeito, para pedir desculpas pois ele não sabia que as declarações seriam colocadas no horário politico, mas foi uma pena toda essa situação,pois a APAE precisa da prefeitura e não está tendo o mesmo apoio, que deve está arrependida nessa hora é a dona rita.

Reações:

12 comentários:

Anônimo disse...

NORTON PUBLICA NO TEU BLOG MAIS UMA DERROTA DO GRUPO DO VALMIR ONTEM NO SINTEPP

Norton Sussuarana disse...

O GRUPO DO VALMIR FOI DERROTADO? EU NÃO SABIA!! PARA QUEM TEM AS DUAS MÁQUINAS NA MÃO (A DO SINTEPP E DA PREFEITURA) E GANHA POR UMA DIFERENÇA DE APENAS 5 VOTOS, VOCÊS NÃO DEVERIAM ESTAR MUITO FELIZES, NÃO. AFINAL, VOCÊS GANHARAM NA ZONA RURAL, POIS AQUI NA CIDADE, PERDERAM, E FEIO. ALIÁS, É BOM LEMBRAR QUE A MAIORIA DO CONSELHO DO FUNDEB É OPOSIÇÃO A ATUAL PREFEITA. OUTRA COISA, O ISAAC DIAS NUNCA GANHOU ELEIÇÃO NO SINTEPP.

Anônimo disse...

Se a prefeitura não tem nada haver com os problemas da APAE, por esta entidade ter convenio com o governo do Estado, então porque a Dona Rita foi chorar na televisão durante a campanha eleitoral do ano passado dizendo que situação da APAE era culpa do ex prefeito Valmir CLimaco? Será que naquele tempo a culpa era do Valmir mas hoje a culpa é do governo do Estado, como sempre as pessoas ligadas a esse governo querendo colocar culpa nos outros, quando que esse governo vai assumir alguma coisa.

Anônimo disse...

Valmir sempre disposto a ajudar? Esse cara é um santo!!

Anônimo disse...

Não chora nortinho o leitinho acabou quem sabe daqui a 4 anos volta, leitinho só das vacas do valmir agora amigo

Norton Sussuarana disse...

ANÔNIMO DAS 19H49, NÃO SEI NO FUTURO, MAS ATÉ PRESENTE DATA, NUNCA MAMEI NA PREFEITURA E, PELO ANDAR DA CARRUAGEM DA TUA PREFEITA, ESSE LEITINHO VAI ACABAR BEM MAIS RÁPIDO QUE VOCÊS IMAGINAM. EU NÃO PRECISO DA ELIENE NUNES, MAS PRECISO DA PREFEITURA, ASSIM COMO TODOS NÓS MORADORES DE ITAITUBA. PORTANTO, APROVEITE, POIS EU, ENTRA UM E SAI OUTRO, CONTINUO NO MEU TRABALHO, GRAÇAS A DEUS!

Anônimo disse...

e amigo anonimo 4 anos passa muito rapido e com apoio desse dep federal a tua prefeita vai muito longe, daqui a 4 anos igual voce fala tu vai ver o resultado, te garanto que qualquer que disputar com ela ganha, até o deuzim kkkkkkk

Anônimo disse...

Ao anonimo das 19:48, vai lá na Apae e verifica o nome do valmir em uma placa, como um dos que ajudaram a construir a Apae. Vê se tem o nome do Roselixo. Duvido!!!!

Anônimo disse...

Como empresário que é o Sr. Valmir poderia bancar a APAE e fazer a sua parte social. Assim ele se respalda junto a sociedade, o ICMBIO e a Polícia Federal.

Anônimo disse...

Caro Norton, a Apae , já existem em nosso País, a quase 50 anos salvo engano desde a década de 60, conheço varias delas fora de nossa Cidade, não conheço em nenhuma ingerência politica, mesmo porque que da as cartas na hora de decidir, são os pais, e pai nenhum por mias irresponsável que seja, não vai querer ver seu filho sendo mau tratado, desta forma e preciso muita consciência na hora, mas as mudanças são nescessarias em qualquer segmento social, e não poderia a Apae , criar um dirigente eterno, vamos mudar sim agora e já, mas se qualquer tipo de politicagem pelo meio,pois isto levaria a instituição ser manipulada por grupelhos como acontece em vários setor de nossa Cidade, por estas e por outras que o desenvolvimento aqui passa longe.

Anônimo disse...

O Valmir como empresário ajudou a construir a APAE em Itaituba. Como prefeito ajudou com a doação de combustivel e sedendo alguns servidores a entidade mesmo ela tendo contrato com o governo do Estado, agora querer que ele seja responsável pela entidade já é demais, quem tem que fazer são os orgão competentes para isso, já que há um convenio para isso. porque a prefeita não quer ajudar, até aí tudo bem, até porque legalmente ela não tem nenhuma obrigação para isso, agora só querer saber da entidade na hora de fazer politica assim como fez ano passado, aí já é demais, se não quer ajudar também não atrapalhe, pois só quem está sendo prejudicado é a entidade.

Anônimo disse...

Isso está mais parecendo disputa política depois das eleições, quando comecei a ler o blog até achei pertinente o assunto. porém, acho que estão mais procupados em apontar dedo na cara uns dos outros em ve de fazer algo de útil para ajudar a antidade.
essa atitude apenas denigre a imagem das duas partes conflitantes, e na minha humilde opinião é melhor fazer algo logo.