Eliene 55Quatro meses depois de assumir a Prefeitura de Itaituba, a Prefeita Eliene Nunes toma uma decisão muito importante que refletirá na sua postura como Prefeita.
Ela tem recebido inúmeras criticas de populares que questionam não somente a falta de obras na cidade mais principalmente a falta de comando em algumas Secretarias sendo a mais criticada Secretaria de obras, secretaria de meio ambiente, Secretaria de Saúde e até sua chefia de gabinete.
Ainda não caiu a ficha de alguns secretários sobre quem manda e quem tem a obrigação de obedecer, mais como a prefeita está interessada mesmo é no bem-estar dos munícipes tem que ser mais altiva em suas decisões e por isso essa mudança se faz necessária.
Fontes seguras nos informaram sobre possíveis exonerações e remanejamentos de secretários de uma secretaria pra outra.
Secretaria de Saúde sai Horenice Cabral e entra seu sobrinho o Dr. Leonardo Cabral.
Secretaria de Infraestrutura Sai Manoel Neto e entra Alcir esposo da Vereadora Mª pretinha, aliás, foi dela o pedido.
Secretaria de Meio Ambiente sai Jandira Rodrigues e entra Dirceu Frederico (N. B.: RESPONDEU PROCESSO POR AGRESSÃO AO MEIO AMBIENTE), sai também Valfredo mais seu substituto será indicação do novo Secretário.
Chefia de Gabinete: sai César Aguiar e entra João Paxiúba irmão do Deputado Dudimar Paxiúba, a convite da prefeita Eliene.
César devera atuar em sua ária na Casa do Cidadão ou na procuradoria do Município.
Nos últimos dias a prefeita tem tentado colocar as coisas em ordem na administração, mais de 300 funcionários foram exonerados nos últimos dias, Eliene alega que muitos desses que foram demitidos foi por que ela tinha conhecimento de sua existência, todos eram indicados a revelia por Vereadores que usavam o nome da prefeita nas secretarias e os secretários ingênuos se quer ligavam pra saber se era verdade e os contratava, por conta disso as exonerações, alguns poderão ser recontratados mais com outros critérios.
Do jeito que as coisas andam tem que ficar esperto."