15 de abril de 2013

HIDROVIAS BRASIL. LICENÇA AMBIENTAL CONCEDIDA

Foto extraída da Internet


O Conselho Estadual de Meio Ambiente (COEMA) aprovou por unanimidade, a licença  ambiental da estação de transbordo de cargas em Itaituba da empresa Hidrovias do Brasil, localizada no distrito de Miritituba. O empreendimento também compreende uma empresa de navegação fluvial e um terminal portuário de uso privativo em Vila do Conde (Barcarena). A expectativa é de que esse empreendimento atraia para o Estado do Pará investimentos da ordem de R$1,5 bilhão. O que pode prejudicar a materialização dessas obras, é a MP 595,que impede que a empresa possa construir seu terminal privativo em Vila do Conde
A Associação dos Terminais Portuários e Estações de Transbordo de Cargas da Hidrovia do Tapajós (Atap), entidade que congrega a hidrovias do Brasil e outras empresas, vem se empenhando junto ao Congresso Nacional para reverter essa situação, já que a MP veio para resolver os problemas portuários privativos das regiões Sul e Sudeste.

Os deputados (estaduais e federais) e senadores pelo Pará devem, o mais rápido possível, unir forças com a ATAP para solucionar e revogar a MP e garantir esses e outros investimentos em nossa região.

Texto adaptado do Repórter Diário, edição de 15/03/2013 (Diário do Pará

Reações:

0 comentários: