23 de abril de 2013

GREVE NA UFOPA


Posição da UFOPA em face da greve anunciada

Nota de esclarecimento à comunidade acadêmica e à sociedade

Reitoria da Universidade Federal do Oeste do Pará – UFOPA
Nota de esclarecimento à comunidade acadêmica e à sociedade
A Reitoria da UFOPA vem a público esclarecer sobre a tentativa de interrupção das aulas, neste dia 23 de abril de 2013, no Campus Amazônia.
Visando dar efetividade ao diálogo que foi aberto entre a Administração da UFOPA e a Direção do Diretório Central dos Estudantes – DCE desta Universidade, está sendo aguardada, até hoje, a entrega da pauta de reivindicações da representação estudantil, resultante do acordo na última reunião, de iniciativa da Reitoria, no dia 18 de abril passado. Foi então firmado o acordo para a entrega desta pauta na segunda feira seguinte, dia 22 passado. A pauta não foi entregue até a presente data.
No entanto, intempestivamente, algumas pessoas, que se identificam como alunos, posicionaram-se no interior das instalações do Campus Amazônia, desligando a energia e tentando impedir a entrada das pessoas, incluindo professores, servidores técnicos e os estudantes, prejudicando parte das aulas em algumas turmas. Os piqueteiros usaram de truculência no sentido de impedir a entrada das pessoas no prédio.
O pedido de audiência com o reitor da UFOPA foi aceito, ficando acordado com o DCE para após a análise da pauta de reivindicações a ser entregue. Portanto, não cabe tal invasão e desrespeito ao direito de ir e vir dos cidadãos de nossa sociedade, fundamento dos princípios democráticos.
A Reitoria da UFOPA reitera sua disposição de receber a Direção do DCE, como representação estudantil, conforme o acordo firmado, aguardando a entrega da pauta para análise.

Santarém, 23 de abril de 2013
Professor Doutor José Seixas Lourenço
Reitor Pro Tempore da UFOPA

Fonte: site da Universidade Federal do Oeste do Pará - UFOPA

Reações:

0 comentários: