18 de abril de 2013

GOLPE À VISTA. NOVAMENTE!


Dando prosseguimento a sua forma autoritária de governar, tendo começado por olvidar os problemas de nossa cidade; depois cooptando a imprensa itaitubense ‘livre’; declarando estado de ‘EMERGÊNCIA’, apesar de haver dinheiro em caixa; colocar o SINTEPP em baixo do braço; dobrar os diretores das escolas municipais para ‘aceite’ dos 12% e quebrar o Sintepp, agora a Prefeita vai tentar dar o GOLPE DE MISERICÓRDIA no já depauperado e esfalfado Sindicato de um só.

A Prefeita marcou reunião na data de hoje (18/03, Dia do Livro - é para ficar na História), às 18h com vários diretores das escolas municipais para conversações sobre as eleições para escolha  dos novos diretores das escolas. Qual o objetivo da alcaide?

Em razão do tratamento desrespeitoso dispensado aos servidores da educação, vários educadores, juntamente com o pessoal de apoio, estão formando grupos para combater esse desrespeito da Prefeita e resgatar a credibilidade do Sintepp. Sabedora disso, a vontade da Prefeita é de NÃO QUERER a realização de eleição para direção escolar, motivo da reunião mencionada ao norte.

A proposta da prefeita é a de que os atuais diretores sejam mantidos no cargo ou, que estes, indiquem pessoas que ‘conheçam’ a escola (Eufemismo para ‘de confiança’ do grupo da Prefeita), tendo em vista que a oposição dentro do Sintepp à atual coordenação está forte para ganhar essas eleições e, também, as eleições para a coordenação do Sintepp, através da CHAPA 1, encabeçado pela Professora Sueli, ferrenha opositora de Isaac Dias, da Chapa 2.

Exemplo desse fortalecimento foi a vitória daquele grupo na escolha dos membros do FUNDEB, com maioria oposicionista à gestora. A chapa da professora Sueli tem a seu favor o grande descontentamento da classe educacional, não somente contra a atual coordenação do Sintepp, que se quedou inerte ante aos desmandos da Prefeita dentro da entidade, mas também contra a própria gestora que, para uma grande maioria, é considerada uma traidora da classe.

Ao cabo e ao fim, essa lambança da Prefeita terá o mesmo destino do imbróglio A Mão Cooperadora. E o que falar desses diretores? 

Aqui cabe um aviso: Professora Sueli e equipe, muito cuidado para que não ocorra nesta eleição para diretores a armação havida na Assembleia acerca do reajuste dos servidores da Educação, onde não sindicalizados foram decisivos para acatamento da proposta de Prefeita.


Gato escaldado deve ter medo de água fria! E O PCCR ONDE E COMO FICA?


P. S.: O Administrador do blog deseja que a Prefeita não fique mai perseguindo servidores da educação por achar que A ou B está passando informações ao Blog. Faça a coisa certa, e com humildade, que este blog irá publicar suas ações.

Reações:

7 comentários:

Anônimo disse...

Você esta mal informado até o Edital das Eleiçôes para Diretores ja foi entregue nas escolas, qualquer um esta livre para ser candidato basta registrar sua chapa, mais o que acontece e que as pessoas que trabalhavam no governo passado não tem credibilidade para ganhar uma eleição nem para diretores

Anônimo disse...

Depois de três meses vcs ainda estão falando da gestão passada, que coisa. Se o pessoal do passado não tem competência,como é que ganhou vários lugares no Conselho do Fundeb? Se o pessoal da gestão passada não tem competência, porque a eliene levou gente que não era sindicalizado para votar na assembléia do Sintepp. Sabe o que é isso, MEDO. hihihihihihihihih

Anônimo disse...

Este pessoal do sei como fazer e vou fazer, lá na Semed, não sabe nem fazer um memorando, ofício ou circular. E o pior, é que toda manhã os servidores da SEMED são obrigados a gritar e chorar em nome de jesus.

Anônimo disse...

AMIGO DAS 16:37 NÃO TENHO NENHUM INTERESSE , MAS RUIM SE ELES GRITASSEM EM NOME DO DIABO ... PQ JESUS DEVE SER COLOCADO EM TODOS OS LUGARES.

Anônimo disse...

Também concordo, mais o Estado é laico (não tem credo) e ninguém deve ser obrigado a seguir uma religião. Além de que Jesus é alegria e também não é surdo para este pessoal ficar gritando dentro da SEMED. Vamos separar as coisas.Já não basta a Prefeita e o primeiro damo estarem confundido o público com o privado?

Anônimo disse...

A publica não sei se a prefeita sabe o que é, mas a privada ela deve conhecer muito bem, pois até agora só fez merda, que por sinal está construindo uma privada publica na praça do congresso, para ser depositado mais merda, eita prefeita porreta, tá jeito que o povo gosta, quanto pior melhor.

Jorge Ramiro disse...

Concordo, as políticas educacionais e sociais são os principais elementos para que uma sociedade funcione bem. No outro dia eu comprei uma caixa de transporte cachorro e que foi fabricada no Brasil. Isso mostra que há um aumento na produção local, também em um tempo o pais poderia fabricar tecnologia.