9 de abril de 2013

CAPITÃO PEDRO INOCENTADO



CORREGEDORIA DA PM INOCENTA CAPITÃO PEDRO


A Policia Militar do Estado, através da Corregedoria de Policia, após as denuncias do vereador Isaac Dias acusando o Capitão PM Pedro de ter facilitado a fuga dos presos, no sentido de desestabilizar a direção da Cadeia Pública, assim como também de está planejando a morte do edil, foram apuradas em Inquérito realizado durante varias dias.

Após tomar depoimentos de varias pessoas, entre elas os presos que fugiram, a investigação chegou a conclusão que o Capitão PM Pedro é INOCENTE.

O relatório assinado pelo Major PM Moisés Oliveira da Silva, encarregado do IPM, ao mesmo tempo inocenta o Capitão PM Pedro, revela que houve indicio de crime praticada pelo vereador Isaac Dias, que fez acusações levianas e falsas contra o militar.

O administrador deste blog leu por completo o Inquérito Policial Militar e, em momento algum, houve qualquer menção ao nome do Capitão Pedro na facilitação  quanto à fuga dos presos, assim como em relação ao nome do ex-prefeito Valmir Climaco. Somente um preso fez referência ao nome PEDRO, mas de um agente prisional que possivelmente repassava celulares aos detentos. 

Quanto à CARTA ANÔNIMA, anexada ao IPM, o(a) autor(a) começa-a escrevendo a palavra 'VERIADOR", mas no desenrolar de tal carta, nota-se que quem a escreveu, tem conhecimento da língua vernácula. Já no depoimento prestado pelo vereador na Polícia, quando perguntado a ele se tinha provas das denuncias feitas na Tribuna da Câmara, este disse que responderia somente em Juízo.

Em depoimento ao IPM, um dos recapturados, respondeu que era FANTASIOSA a denúncia feita pelo vereador Isaac Dias.

Com a conclusão do IPM, resta agora esperar a conclusão dos trabalhos da equipe de Deputados Estaduais que vieram verificar a real situação dos presos após a 'invasão' da PM ao Centro de Recuperação de Itaituba.

O Capitão Pedro registrou ocorreu contra o Vereador Isaac Dias. 





CARTA ANÔNIMA ANEXADA AO IPM




PÁGINAS FINAIS DO IPM

Reações:

23 comentários:

Anônimo disse...

Depois da conclusão do processo e dos foragidos serem presos, a população deveria cobrar do vereador isaac explicações sobre as acusações feitas por ele. Depois do tiro no pé que o vereador deu, ele sumiu da midia pois sabe nada que ele fale a partir de hoje será levado a sério mesmo que sejam verdades.

Anônimo disse...

Norton o J parente hoje fez um comentario excelente sobre os 100 dias de governo da prefeita, mas entre tantas o que me chamou atençao foi quando ele fala da prefeita conviver muito bem com as criticas isto para mim pode ser uma virtude, mas pode nao ser ... como é que uma pessoa pode ficar tranquila, dando entrevista com cara de paisagem ignorando totalmente o caos na cidade sabendo que ela é a gestora ou seja a responsavel em promover com o dinheiro dos cofres publicos o bem estar ^da população desta humilde rica cidade? Quem souber me explique....

R. M. A disse...

Não vejo caos na cidade caro anonimo, mas sim uma cidade em desenvolvimento, em pleno vapor. Ela dar as entrevistas de cara limpa e de coração aberto, pois em anos, temos de fato uma prefeita que olha as verdadeiras necessidades de nosso município.

Anônimo disse...

De cara limpa? Cidade em pleno desenvolvimento? Incrível como a cidade anterior a este governo era o reflexo do atraso, mais agora com apenas três meses está em pleno desenvolvimento. Saia de sua casa e de uma volta via transamazonica, treze de maio e termine em frente ao mercado municipal. Faça isso por favor. Tenha dó R. M. A. A tua prefeita fez sim mais foi plástica, enquanto isso a cidade está um caos. Uma pena que a imprensa de itaituba, quase 100% está na bolsa da prefeita.

Anônimo disse...

Outro ponto interessante do comentário do Parente, foi que ele disse que assistiu uma entrevista do prefeito de santarém, alexandre von, no qual foi perguntado sobre o governo passado e alexandre respondeu, eu só respondo do dia 01 para cá, do 31 de dezembro pra trás que respondam eles. Mas não é o que acontece em Itaituba, o que mais esse governo fala é do passado e do futuro,pois o presente parece não existir.

Anônimo disse...

norton o vereador isaac sem saber oque falar novamente falou merda, criticando o serviço reservado da policia militar, seria bom por suas criticas que o mesmo mandasse uma bola de cristal para os policiais, só assim com certeza eles fariam o serviço que acha que é certo.

Anônimo disse...

R.M.A, acho que você não mora em itaituba, ou em tão não anda nas ruas, se não voçe nao publicava essas babozeiras, ou voce e funcionaria da prefeitura contrada. kkkkk

Cleo Silva disse...

Esse blog tá a serviço do Pedro da PM é? Você só fala nele! Diga ao Pedro que algo que ele tão deseja que é a direção do presídio, exige nível superior o que ele não tem, e com graduação específica, (LEP - Lei de execuções penais). Norton para de puxar saco desse cara que ele não é esse filé todo que você desenha.

Norton Sussuarana disse...

SRA. CLEO, O BLOG NÃO ESTÁ A SERVIÇO DO CAPITÃO PEDRO, MAS SIM A SERVIÇO DA BOA INFORMAÇÃO. NÃO FOI DIVULGADO QUE ELE ESTAVA POR TRÁS DA FUGA? VÁRIOS BLOGS E JORNAIS NÃO DIVULGARAM ESSA INFORMAÇÃO? ENTÃO, POR QUE NÃO DIVULGAR QUE O MESMO FOI INOCENTADO? QUANTO AO CAPITÃO PEDRO QUERER ALGUM CARGO, NÃO É DA MINHA ALÇADA DIZER SE ELE MERECE OU NÃO. E PARA DEMONSTRAR QUE ESTE BLOG PROCURA SER IMPARCIAL, SEU COMENTÁRIO NÃO FOI DELETADO. AGORA, É DE BOM ALVITRE QUE SEJA RESPEITADA A OPINIÃO ALHEIA. AQUI NO BLOG SE CRITICO A PREFEITA É PORQUE NÃO ESTOU 'COMENDO' PELA PMI. SE ELOGIO, (COISA QUE TÁ DIFÍCIL DE SE FAZER ULTIMAMENTE!) DIZEM QUE ESTOU VENDIDO. NÃO DÁ PARA AGRADAR TODO MUNDO. INFELIZMENTE. E O MEU BLOG É O ÚNICO DA CIDADE QUE POSTA OS COMENTÁRIOS LIVREMENTE, MAS OS COM RESPEITO AOS INTERNAUTAS.

Norton Sussuarana disse...

MAIS UMA DO GOVERNO DE TODOS. A CASA DOS PROFESSORES QUE TRABALHAM PELO SOME NA COMUNIDADE DE SÃO LUÍS DO TAPAJÓS, NÃO FOI RENOVADO O CONTRATO. CASO NÃO SE RESOLVA O MAIS BREVE POSSÍVEL, ESSES PROFESSORES IRÃO DEIXAR A COMUNIDADE. ESSES PROFESSORES SÃO PAGOS PELO GOVERNO DO ESTADO, MAS EM CONTRAPARTIDA, O MUNICÍPIO FORNECE A MORADIA. E OLHE QUE O ALUGUEL DESSAS CASAS NÃO É LÁ TÃO CARO. É O GOVERNO DE TODOS. TODOS INCOMPETENTES E SEM COMPROMISSO COM A EDUCAÇÃO DE ITAITUBA.

Anônimo disse...

muito bom o comentario do wellington hoje no focalizando , que alias esta otimo sem o fleury. Bem quanto a construção da praça que Wellington bem colocou esta sem placa, outra coisa que chama atenção, e veja bem sem ofender o artista plastico Apolinario, mas sim por uma questão de justiça por que nao houve um concurso, uma consulta previa com os outros artista para revitalizar a praça por que somente este artista so por uma questao de justiça e de igual oportunidade com os outros.

Norton Sussuarana disse...

ANÔNIMO DAS 13H17, COMPLEMENTANDO SEU COMENTÁRIO, POR QUE NÃO SE APROVEITOU O PROJETO DO GOVERNO ANTERIOR PARA A MESMA PRAÇA? ESSE É O MAL DE NOSSOS GOVERNANTES, DEIXAR INACABADA OBRA DE SEU ANTECESSOR. AINDA BEM QUE NÃO FOI INICIADA A OBRA NO GOVERNO ANTERIOR, MAS O PROJETO TEVE UM CUSTO PARA O GOVERNO. QUEM ARCARÁ COM O DESPERDÍCIO DESSE CUSTO? PELO QUE SEI, BANHEIRO PÚBLICO FICA 'ESCONDIDO' DENTRO DE UMA OBRA MAIOR.

Anônimo disse...

Não essa do banheiro publico no centro da praça eu nao entendi? por que esta falta de estetica no centro por que os projetista nao o pensaram nas laterais? Nunca vi juro que nao...Mas sucupira é aqui.

Anônimo disse...

Alguem lembra quando a barraca da santa tinha banheiros publico, a maior seboseira que era aquele local,pessoa defecavam na porta do banheiro, tanto é verdade que tiraram esses banheiros da nova barraca da santa apos ser reformada no projeto orla, espero que isso não aconteça com a praça do congresso pois ao contrario da barrca da santa existem casas e comercio ao redor deste logradouro, inclusive de venda de alimentos, seria desagradável você está fazendo sua refeições e sentir odor causado pelos banheiros, para isso serão necessários a contratação de funcionários para manter a limpeza do local diariamente. Em Alter do Chão existe um banheiro na praça mais é cobrado uma taxa para manutenção, não sei se itaituba acontecerá o mesmo, pois já imagino que a população não aceitará pagar porque foi feito com dinheiro publico. Outro ponto é a acessibilidade que se fala muito nesse país, e parece que estão construindo obstaculos na praça, dificultando a locomoção de pessoas com alguma necessidade, cadeirante, idosos, e até crianças, mas esperamos que tudo saia da melhor formma possível para população.

Anônimo disse...

Concordo com vc norton todo mundo mostrou a acusação do vereador Isaac Dias fez na tribuna da camara, agora que saiu o resultado das denuncias todos os canais e blogs se calaram cade a imprensa que tanto cobrava liberdade de expressão em outros anos, e agora tem essa tal liberdade mas não usam, ou não querem usar, tá certo norton tem mostrar os dois lados da noticia, tanto a denuncia, quanto a apuração dos fatos, pelo que eu sei vc nem jornalista é mais tem prestado um belo serviço a população com o seu blog,continue assim.

Anônimo disse...

O problema do governo anterior é que tudo estava no projeto. Obras que é bom nada. Aliás o Valmir trabalhou sim, mas quando faltavam dois meses para a eleição. Se continuasse nesse ritmo seria o melhor prefeito da história, mas o povo sabia que era só enganação. Quantos aos banheiros uns aprovam outros não. Os que não aprovam são aqueles acostumados a mijar nos postes.

Anônimo disse...

É verdade, as obras do valmir estavam todas no projeto, como o asfaltamento da 35ª rua, da raimundo preto, das construções dos postos de saúde do bairro da liberdade, do posto de saúde do Km-28, do posto de saúde atrás do ginásio de esporte, da construção de várias quadras cobertas, do colégio em moraes de almeida, o asfaltamento de várias ruas do bairro liberdade e floresta. e etc. Pois é, estavam todas no projeto

Anônimo disse...

amigos anonimos eu só ja queria que a nossa prefeita fizessem pelos menos igual aos governos anteriores ja tava de bom tamanho, quanta decepção, há se a eleição fossem hoje, quanto arrempedimento, eu me torei, mais daqui a 3 anos dou o troco rsrsrsrsr.

Anônimo disse...

norton comerçou os arrombamentos na cidade novamente, perço aos sinpatizante do vereador isaac que a pm ta esperando a bola de cristal para eles se anteciparem aos crimes como ele quer, e brincar com a cara das pessoas, eu sempre achei esse cara um bardeneiro e não um sindicalista, esse cap pedro é muito é de um mole, vai ver que é so bom para os soldados dele.

Anônimo disse...

E a Polícia Federal quando vem investigar o recurso desviado das quadras cobertas?

Anônimo disse...

Eles vão fazer um pacoto de ações: Vão juntar o caso do desvio na educação, o desvio do dinheiro do INSS, do sumiço do dinheiro das quadras e o caso das dispensas de licitações desse atual governo. Pelo jeito não vai ficar nenhum político em itaituba. hihihihihihihihih

Anônimo disse...

Norton amigo só para retificar não foi invasão e sim entrada!!! nós só entramos por que fomos acionados!!!
e mais uma vez lhe parabenizo pelo pelo seu excelente trabalho!!!
sd pm

Norton Sussuarana disse...

CARO SOLDADO DA BRIOSA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO PARÁ, NA MINHA POSTAGEM, COLOCO O TERMO INVASÃO ENTRE ASPAS PARA DENOTAR QUE O TERMO INVASÃO PODE OU NÃO CORRESPONDER À REALIDADE, POIS A IMPRENSA EM GERAL, QUANDO, ATRAVÉS DE INFORMAÇÕES PARCIAL, DENOMINOU A ENTRADA DE INVASÃO. EU JÁ SABIA, ATRAVÉS DE CONVERSAS COM DIVERSOS AGENTES DO PRESÍDIO, QUE NÃO TINHA HAVIDO QUALQUER EXCESSO NO TRABALHO DA PM NAQUELE EPISÓDIO E O RELATÓRIO DO IPM SOMENTE VEIO CORROBORAR O QUE JÁ ERA DE MEU CONHECIMENTO. O BLOG ESTARÁ SEMPRE À DISPOSIÇÃO PARA PRESTAR AS MELHORES INFORMAÇÕES POSSÍVEIS.