9 de abril de 2013

AEROPORTO PODE VOLTAR A FUNCIONAR COMPLETAMENTE


98% do balizamento funcionou, mas não há previsão para reinício dos voos

NOTA DO BLOG: O BLOG NORTONSUSSUARANA.BLOGSPOT.COM FOI O PRIMEIRO A NOTICIAR A PARALISAÇÃO PARCIAL DO AEROPORTO MUNICIPAL, INFORMANDO INCLUSIVE QUE A INFRAERO COMUNICOU À ADMINISTRAÇÃO DO AEROPORTO SOBRE OS MOTIVOS DA DETERMINAÇÃO (FIAÇÃO E LÂMPADAS DO BALIZAMENTO QUEIMADAS E FALTA DE LÂMPADAS DE REPOSIÇÃO), TENDO AFIRMADO O ADMINISTRADOR DO AEROPORTO QUE TAL PARALISAÇÃO FOI A PEDIDO DELE. NO QUARTO PARÁGRAFO ABAIXO, HÁ CONFIRMAÇÃO DO QUE FOI NOTICIADO NESTE BLOG, BEM COMO A CONFIRMAÇÃO DA MENTIRA PERPETRADA PELA ADMINISTRAÇÃO DO AEROPORTO.

            O jornalista Weliton Lima esteve no aeroporto de Itaituba conversando com o diretor João Vieira (Panelada), a respeito da situação presente do aeródromo itaitubense.

            Weliton informou ao blog há pouco, que foi feito um teste no balizamento da pista, que foi totalmente recuperado, tanto no que tange à troca de lâmpadas, quanto à substituição da fiação que se encontrava completamente danificada.

            O balizamento funcionou com 98% das lâmpadas acendendo. As que não acenderam serão verificadas amanhã, sendo trocadas se estiverem queimadas.

            A administração vai solicitar que a ANAC cancele o NOTAM que culminou com a suspensão das operações no aeroporto de Itaituba. Um NOTAM (Notice to Airmen, que em Português quer dizer Aviso aos Aeronavegantes) é um documento que tem por finalidade divulgar, antecipadamente, toda informação aeronáutica que seja de interesse direto e imediato à segurança, regularidade e eficiência da navegação aérea.

            A Prefeitura está tratando, também, do problema da cerca ao redor da pista, que foi um dos motivos para a suspensão dos voos, depois que um avião da Trip/Azul atropelou um cachorro por ocasião do pouso.

            Uma empresa que ganhou a licitação para fazer o trabalho, mas, não está fazendo, será convidada para retomar os trabalhos. Caso não o faça, será acionada na Justiça (N.B: SE A FIRMA NÃO ESTÁ FAZENDO OS TRABALHOS, NÃO SERIA MELHOR CONTRATAR OUTRA E ACIONAR NA JUSTIÇA A QUE DEIXOU OS TRABALHOS SEM CONCLUSÃO?)
            Nos próximos dias chegarão a Itaituba, um engenheiro civil, um engenheiro eletricista e uma arquiteta, os quais deverão iniciar os estudos para investimentos que deverão ser feitos no aeródromo, com recursos do PAC.

            Apesar do esforço que está sendo feito, não há previsão para o reinício dos voos regulares em Itaituba.

Reações:

0 comentários: