13 de março de 2013

PMI E SINTEPP CONTRA OS PROFESSORES MUNICIPAIS

Professores de Itaituba “10% NÃO e NÃO”


Na tarde de ontem terça feira, 12, aconteceu na sede do SINTEPP uma Assembleia Geral com os professores e vigias filiados ao sindicado. Em pauta três assuntos de grande importância para a categoria, reajuste salarial, escolha do conselho da merenda escolar e apresentação da comissão eleitoral para a escolha da nova coordenação do Sindicato.

De todos os assuntos em pautas o mais polemico foi à discussão do percentual salarial dos servidores, ouve momentos tensos na assembleia. A proposta inicial dos professores era de 16%, mas eles, receberam da prefeita Eliene Nunes uma contra proposta de 10%. A proposta foi colocada em votação, e a maioria dos servidores rejeitaram os 10%.

Os professores não aceitaram a contra proposta do governo municipal, mas sinalizaram para uma negociação. O governo foi representado na Assembleia pela diretora administrativa da SEMED professora Isaneide Bentes, que disse que, sera feito um estudo do impacto que o reajuste causara na folha de pagamento dos professores.

Alguns professores estavam irredutíveis quando ao aumento dos 16% para a categoria, caso não conseguissem queriam entrar em estado de grave, mas a maioria optou por negociar com a administração municipal. A assembleia foi presidida pelo ainda coordenador do SINTEPP Isaac Dias que recebeu as proposta e colocou em votação. Ainda não foi marcada uma nova reunião para se discutir qual a porcentagem que será dada aos professores, será entre 10% a 16%.
Fonte: blog do Júnior Ribeiro

Reações:

8 comentários:

Anônimo disse...

Agora eu não entendo como é que o representante do SINTEPP, é a Izaneide e o Isaac e os representantes da prefeitura também são Izaneide e Isaac, eu não tô entendo mais nada, isso vai acabar em pizza, eu me admiro do sindicato não ver isso, o que está acontecendo com este sindicato de lutas que não abaixava a cabeça nem nos tempos de Wirland Freire e agora se curva aos propósitos de um sindicalista de meia tijela, como o Isaac e sua esposa. Não se fazem mais sindicatos como antigamente, e depois querem se achar formadores de opinião.

Anônimo disse...

Concordo com apostagem 14/03 às 09:51. mas tenho certeza que os filhiados não vão se deixar ser manipulado por meia duzias de gatos pingados que só estão preoculpados com seus bolsos e o sindicato que se danhe. Pois a oposição tem que acontecer, desda idade média as classes da burguesia e dos trabalhadores, e seu issac deveria saber bem disso pois se diz ser "historiador". mais com o poder acho que esqueceu de tudo o que aprendeu na universidade. professores lutem por seus direitos e digam não a esse reajuste imoral de 10%.

Anônimo disse...

que o universidade? esse zé ruela (Isaac) comprou diploma, e ele ta comprando cova politica dele fim de carreira pra ele.

Anônimo disse...

Oh, dor de cotovelo!!!!

Anônimo disse...

VOCÊS PROFESSORES NÃO SE ACHAM OS MAIS ESCLARECIDOS? OS MELHORES?POIS BEM,TODOS VOCÊS CONHECIAM A ELIENE NUNES E O QUE A MESMA NÃO FEZ NA EDUCAÇÃO E PELA EDUCAÇÃO. E O IZAAC? ESTE SEMPRE MANIPULOU ESSES INTELIGENTES DO SINTEPP. O CARA NUNCA FOI ELEITO MAIS ERA O COORDENADOR DO SINDICATO. SE O CARA TEVE QUE DEIXAR A DIREÇÃO DO SINTEPP PARA SE CANDIDATAR A VEREADOR, JÁ QUE NÃO PODIA SER CANDIDATO E COORDENADOR DO SINTEPP AO MESMO TEMPO, E AGORA QUE ELE É VEREADOR PODE SER VEREADOR E COORDENADOR, É? CADÊ OS PROFESSORES DITOS INTELIGENTES? E A IZAMARGA DISSE NA REUNIÃO QUE ERA OS DEZ POR CENTO OU NADA. KKKKKKKKKKK. AH, EU TO MALUCOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!

Anônimo disse...

As pessoas contam várias estória sobre o ex governador Hélio Gueiros, e uma delas dizia de tanto tomar paulada de Ademir Andrade, dia sim dia não na tribuna da Alepa, a respeito do que Ademir chamava de caos na segurança pública.
Todo dia Andrade subia um degrau no tom, já deixando os parceiros de Gueiros preocupados.
O homem já de saco cheio, um dia juntou todo os seus assessores e foi para a Assembléia.
Chegando lá pediu a palavra e saiu-se com essa; – Temos a solução para todos os nossos problemas. Aqui está o meu decreto nomeando Ademir Andrade Secretário de Segurança Pública do Estado.
O plenário caiu na gargalhada.(Blog do Bacana) Partindo desse principio a prefeita Eliene fez o mesmo, de tanto ser chamada de chefe de quadrilha por Isaac Dias quando coordenador do SINTEPP, resolveu coloca - lo líder do governo e ainda indicou sua esposa para dir. de ensino da SEMED, com isso vamos ver se a educação agora melhora em Itaituba.

Anônimo disse...

HOJE SÃO 19/03 E A PREFEITURA E OS QUE ESTÃO A FRENTE DO SINTEPP ATÉ HOJE NÃO SE MANIFESTARAM E PELO VISTO NÃO VÃO SE MANIFESTARA. POIS A FOLHA VAI FECHAR E PELO VISTO O PAGAMENTO DE MARÇO SERÁ O MESMO SEM REAJUSTE. EU SOQUERO VÊ SE VÃO PAGAR O RETROATIVO DE FEVEREIRO E MARÇO, QUANDO RESOLVEREM DAR REAJUSTE. SE VOCÊS ENTRAREM NO SAITE DO BB ARRENCADAÇOÊS DOS MUNICIPIOS.IRÃO VÊ QUE DO DIA 27/02.POIS ESSA DATA É APOIS O PAGAMENTO ATÉ HOJE FORÃO DEPOSITADO NA CONTA DO FUNDEB QUASE RS 3.300.000,00 E AINDA FALTA CAIR OS REPASSES DOS DIAS 20 E 30 QUE PODERÁ ESSES ALCANÇAR 5.000.000,00. ENTÃO NÃO PROCEDE O QUE A DIRETORA ADMINISTRATIVA DA SEMED IZANEIDE FALOU EM REPORTAGEM QUE NÃO TEM DINHEIRO PARA DÁ O REAJUSTE AOS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO.COMO IZANEIDE FALOU QUE NÃO E INRESPONSÁVEL DE ESTRAPOLAR A FOLHA QUE NÃO TEM DINHEIRO PARA PAGAR O REAJUSTE.PROFESSORES SEJAM RESPONSÁVEIS E CORRAM ATRÁS DE SEUS DIREITOS,POIS SE DEPENDER DA PREFEITURA E DOS QUE REPRESENTAVAM O SINTEPP E AGORA QUEREM FERRAR VOCÊS, NÃO TERAM REAJUTE NUNCA.POR ISSO PROFESSORES NÃO FIQUEM DE BRAÇOS CRUZADOS E VÃO A LUTA.POIS O SINTEPP SÃO VOCÊS E NÃO AQUELES QUE VOCÊS ELEGERAM QUE NA VERDADE NÃO LHES REPRESENTAM EM NADA.

Anônimo disse...

Concordo com o comentário do dia 19/03 das 18:32. mas vc esqueceu de acrescentar e sua conta os 25% do FPM que é destinado a educação e também o repasse Estadual que têm uma parte destinada a Educação. Servidores da Educação sei que vcs são inteligentes não se deixem enganar por meia duzia de gatos e gatas pingados e corram atrás de seus direitos.