30 de março de 2013

MINISTÉRIO DO TRABALHO MUDA SISTEMA DE REGISTRO PROFISSIONAL


Bom dia!
 Prezados (as),
 Considerando que a implantação do novo sistema de registro profissional está prevista para o dia 29 de abril deste ano, solicito a máxima atenção ao teor do e-mail encaminhado no dia 11/03/2013.
 Observem que é de extrema importância que essa SRTE informe ao público externo (trabalhadores, sindicatos e empresas contratantes de artistas) que os procedimentos de emissão de registro profissional sofrerão alterações.
 A principal mudança será na forma de solicitação do registro, ou seja, a partir do dia 29 de abril todos os interessados em obter o registro profissional deverá fazer a sua solicitação por meio do sistema que será disponibilizado na Internet no site da SRTE.
 Assim, o interessado irá acessar o sistema, preencherá os seus dados pessoais e informará qual o categoria profissional pretendida. Após o preenchimento desses dados, o sistema apresentará o requerimento, que deverá ser impresso e entregue no protocolo da SRTE, que fará a abertura do processo.
 Obs.: Nesse requerimento já constará quais os documentos obrigatórios que o interessado deverá entregar na SRTE.
 Obs².: Após a implantação do sistema, as SRTEs deverão recusar-se a receber o requerimento manual, haja vista que o novo sistema não tem mais a possibilidade de inclusão de dados do profissional por parte do servidor.
Na oportunidade, ressalto que as comunicações devem ser feitas verbalmente, por meio de comunicados internos nas dependências das unidades, comunicados oficiais (como por exemplo, envio de ofícios) e pelos meios virtuais possíveis (por exemplo, envio de e-mails).
 Sugiro ainda que se as unidades que tiverem condições chamem os sindicatos para uma reunião com o objetivo de informá-los sobre o novo processo, a fim de que eles ajudem na disseminação da informação.

Atenciosamente,

Joicy Mirelly de Souza
Agente Administrativo
Coordenação de Identificação e Registro Profissional - CIRP
Ministério do Trabalho e Emprego - MTE
Tel: 2031-6499
E-mail:Joicy.souza@mte.gov.br

Reações:

0 comentários: