30 de março de 2013

DOENTES DO TFD PODERÃO SER EXPULSOS DE ALBERGUE EM SANTARÉM


N. do B: INFELIZMENTE NESSA ATUAL ADMINISTRAÇÃO HÁ UMA TREMENDA INVERSÃO DE VALORES. MUITOS INTERNAUTAS NO FACEBOOK CRITICARAM-ME POR TER EU COBRADO QUE O KAYLON FOSSE DE BARCO PARA SANTARÉM E DE LÁ, TAMBÉM VIA BARCO, ATÉ BELÉM PARA FAZER O TRATAMENTO POR SUA DEPENDÊNCIA QUÍMICA EM ANANINDEUA. MAS PESSOAS QUE REALMENTE PRECISAM DE UM AMPARO DA PREFEITURA SÃO DEIXADAS À MÍNGUA E À PRÓPRIA SORTE EM SANTARÉM. ANTIGAMENTE QUANDO OS DOENTES ERAM REMETIDOS DE AVIÃO PARA SANTARÉM, TINHA VEREADOR (CÉSAR AGUIAR) QUE TECIA CRÍTICAS E AGORA, NEM AVIÃO E NEM BARCO. E O PIOR DE TUDO, COM RISCO DOS DOENTES SEREM DESPEJADOS. CADÊ O DINHEIRO DA SAÚDE? CADÊ O RESPEITO PARA COM OS CIDADÃOS DE NOSSA QUERIDA ITAITUBA?


"Pacientes do ‘PTFD’ de Itaituba em Santarém poderão ser expulsos por falta de pagamento da prefeitura do município.
Absurdo, pacientes de Itaituba que fazem tratamento de Saúde em Santarém por meio do ‘PTFD’-(Pedido de Tratamento Fora de Domicilio) no ‘Albergue Providencia de Deus’ poderão ser expulsos do local por falta de pagamento da prefeitura de Itaituba, o debito já dura três meses.

Pacientes de Itaituba que estão em Santarém em tratamento de saúde no ‘Albergue Providencia de Deus’ poderão ser expulsos do local por falta de pagamento da Prefeitura de Itaituba a qualquer momento. Segundo informações apuradas por este blog, o albergue não recebe nenhum pagamento da prefeitura de Itaituba há três meses e não ha previsão de pagamento.

Há varias dias o blog vem recebendo denuncias sobre o não pagamento da prefeitura de Itaituba ao albergue. A situação no local a cada dia que passa esta cada vez pior, se não bastasse à falta de pagamento da prefeitura de Itaituba a dispensa do local esta vazia, não tem mais nada para comer, isso é um desrespeito para com esses pacientes que estão em tratamento de saúde em Santarém, e não tem condições de morar em outro local e infelizmente dependem da prefeitura de Itaituba que esta lhes abandonando.

O Albergue Providencia de Deus em Santarém presta serviço para o município de Itaituba, alojando pacientes em tratamento de saúde, oriundo do município, através do ‘PTFD’-(Pedido de Tratamento Fora de Domicilio). Esses pacientes não tem outro local para ficar, a não ser o albergue, que oferece três refeições ao dia, mas há três meses a situação do local esta caótica, todo esse tempo à prefeitura de Itaituba não pagou nenhum centavo para o albergue.

Segundo informações recebidas de pacientes o fluxo de pessoas de Itaituba e grande, e é preciso ter uma estrutura para lhes manter, a maioria dos pacientes que estão alojados são pacientes de tratamento de Oncologia (CANCER), pois os mesmos precisam seguir rigorosamente o tratamento no Hospital Regional, pois, os procedimentos são contínuos, eles precisam de uma boa alimentação e um local tranquilo para repousar, como não eles não tem onde ficar acabam se submetendo a essa humilhação.

Segundo informações o responsável pelos pacientes de Itaituba retornou ao município para tentar resolver o problema do pagamento, mas, ele não teria sido recebido pela prefeita e muito menos pelo pastor que manda na prefeitura, com o não pagamento ficam insustentável o albergue manter os paciente, se não for pago o mais rápido possível a qualquer momento eles estarão chegando no porto de Itaituba.
Algumas perguntas convenientes ao caso: Sera se a prefeita não sabe disso? Se sabe, por que não paga? A prefeitura não tem dinheiro? Se tivesse um parente dela no albergue ela já tinha pago? Os pacientes serão mesmos expulsos? Ela disse que sabe fazer e porque não faz? Quem manda na prefeitura é a Eliene ou o Pastor?

Fonte: Junior Ribeiro"

Reações:

12 comentários:

Anônimo disse...

NORTON SINCERAMENTE QUERIA ACREDITAR EM VC E NAS SUAS CRÍTICAS CONTRA A ATUAL ADM DA PMI. ACONTECE QUE QDO LEMBRO DO QUE VC FALAVA DO GOVERNO VALMIR CLIMACO O QUE VC POSTOU NESSE SEU BLOG A RESPEITO, FICO IMAGINANDO SERÁ QUE NÃO É PQ AINDA NÃO ABRIU - SE TBM UMA TETA PARA O DESMAMADO OU É OUTRA SITUAÇÃO ME EXPLIQUE..

Anônimo disse...

Rapaz vao fazer sanitarios la na praça do Congresso??? quaquaqua ....isto uma catinga medonha.... pois eu quero ver se a prefeitura vai colocar gente 24 horas para limpar o mijo dos bebedos e outras m... coisas mais. Rapaz Aqui este povo nao tem nem educação nem na casa deles, vao ter na praça quaquaqua.... sabe que a mentalidade do povo aqui é do periodo cretaceo. vou mudar minha rota para nao passar mais por perto pois o fador vai ser o fraco....

Anônimo disse...

ITAITUBA ESTÁ ENTREGUE AOS CÁOS. NÃO TEM OXIGENIO NO HOSPITAL POR FALTA DE PAGAMENTO, A MAQUINA DE RAIO X ESTÁ QUEBRADA, FALTA MEDICAMENTOS E EQUIPAMENTOS CIRURGICOS, OS TÉCNICOS SÃO A MAIORIA ESTAGIÁRIOS, TEM MÉDICO COBRANDO POR FORA CIRURGIA E A FAMILIA DA SECRETARIA GANHANDO TODA ELA COMO ESPECIALISTAS ELEVANDO A FOLHA DE PAGAMENTO A MAIS DE 100.000.00 (SÓ COM A EQUIPE DO SANTO ANTONIO), ENQUANTO ISSO NOS POSTOS DE SAUDE FALTA MEDICAMENTO, MATERIAL DE LIMPEZA E PRINCIPALMENTE VERGONHA NA CARA POR PARTE DA ADMINISTRAÇÃO LOCAL.

Anônimo disse...

Nortom você so posta comentário seus os dos outros voce exclui porque

Anônimo disse...

Norton se a eliene alugar os seus carros e levar tu mulher pra SEMED voce para de falar presteira, mais ela nãi caia mais nesse tipo de chantagem muda teus discurso, mostra trabalho quem sabe ela não te chama, esse tipo de chantegem esta ultrapassado muda rapaz, não exclui meu comentário porque você so piblica os seus

Anônimo disse...

norton voce não aceita cometarios dos outros exclui todos seja democratico

Norton Sussuarana disse...

ANÔNIMO, VOCÊ FALA EM SER DEMOCRÁTICO. ASSINE SEUS COMENTÁRIOS COM RG E CPF. SEJA DEMOCRÁTICO. ESTE BLOG NÃO VAI DAR ESPAÇO PARA OFENSAS, PARA COVARDES E BANDIDOS QUE QUEREM OFENDER. TAMBÉM NÃO TENHO CARROS. TAMBÉM NÃO QUERO CARGO OU MAMAR NA PMI. MEU SALÁRIO É MAIOR ATÉ QUE O DA PREFEITA.

Anônimo disse...

VIXI VC JÁ É JUIZ DO TRABALHO PAR GANHAR TUDO ISSO?

Anônimo disse...

Um verdadeiro absurdo! Secretaria incompetente e prefeita idem!!

Anônimo disse...

Ei anonimo do di 30 março, 2013 13:35
não tem dinheiro para comprar oxigenio, mas o Ney Gordo, o puxa saco, mandou instalar em todos os setores do HMI câmeras para espionar quem fala mal do governo desses crentes safados.
Agora ao entrar com dor na emrgencia municipal, dê um lindo sorriso pois vc também paciente humilhando, estará sendo filmado.
Tem cada coisa que não dá realmente pra entender.

Anônimo disse...

Bom trabalho Norton!
Precisamos de pessoas assim como você!Se o prefeito desenvolver um bom trabalho vc mostra como já mostrou quando de fato houve,agora se o prefeito não desenvolver um bom trabalho isso deve ser mostrado também!Sou empresário e assim como vc eu ganho bem também graças ao meu trabalho,jamais toparia falar bem ou mal de uma pessoa só pq estou recebendo pra isso.A verdade seja dita sempre mais as reclamações são em todo o municipio de Itaituba.Só deficiente mental que não ve o que está acontecendo na cidade.A pior gestão de toda a história de Itaituba!

Anônimo disse...

EI ANÔNIMO DO DIA 01 abril, 2013 16:41 LAVE SUA BOCA ANTES DE FALAR DE CRENTE, PQ ASSIM COMO TEM CRENTE SAFADO TEM CATÓLICO TBM, POIS EM TODO SEGUIMENTO TEM, AGORA NÃO GENERALIZE POIS ISSO É RUIM ALIÁS NÃO FAÇA ISSO..