15 de março de 2013

CURTAS DA ONÇA

IGREJAS

A Prefeitura de Itaituba mandou recado ao padre da Igreja Redonda para este pagasse o Alvará de Licenciamento, sob pena de fechamento daquele Templo. O padre, muito cordato, efetuou o pagamento da importância de R$195,00, através de DAM. A pergunta, ela (PMI)também cobra das Igreja evangélicas ou dá isenção, conforme determina a Lei?

FISCAIS

Os comerciantes estão tiriricas com a atual Prefeita, que colocou TODOS os fiscais da PMI para fiscalizar, autuar e até multar os comerciantes que não têm Licença de Funcionamento. Além do aumento abusivo na taxa para emissão do Alvará. Quanto à ocupação das calçadas, nada de nadica!

BLOGS

Eu já estava preocupado com os blogs colaboracionista, diante de tantas notícias desagradáveis produzidas pela Prefeitura contra a população, deixando-os sem qualquer notícia relevante para publicar, recorrendo estes ao noticioso regional e/ou nacional. Agora, com a operação tapa-buraco, esses 'jornalistas' estão igual pinto na merda: FELIZES!!!!!

SEMÁFOROS

O blog do amigo Jota Parente sempre fala, e eu também vou mencionar, apesar de já estar ficando cansativa a questão dos semáforos. A COMTRI, diante de sua inércia, colocou placas de PARE nos cruzamentos onde têm semáforos, mas quanto a consertá-los, não há previsão.

ENFERMEIROS

Foi cortada a gratificação dos coordenadores da Saúde (R$984,00) desde janeiro, em razão do Secretária AINDA não saber quem irá ocupar essas coordenadoria. Mas os profissionais estão trabalhando. Pelo que sei, quem trabalha merece uma contraprestação pecuniária e, quanto a Secretária de Saúde não saber quem irá ocupar cargo A ou B, não é culpa dos atuais coordenadores, que não podem ser penalisados pelas incertezas daquela. Ah, nada como um dia depois do outro e a lua bem no meio.

SINTEPP

Será que vão modificar o nome do SINTEPP? E quanto ao fato do vereador Isaac Dias continuar como Coordenador do sindicato, não há nenhum impedimento legal? Cadê o setor jurídico do Sintepp? Cadê a oposição dentro do sindicato? O Sintepp até parece a Câmara de Vereadores de Itaituba, onde nada acontece sem a autorização da Prefeita.

DOCE VIDA

Como é boa e doce a vida de inquisidor, crítico, apontador de falhas alheias. Há muito tempo foi dito: Quem não tem pecado que atire a primeira pedra. Áquela imprensa que tudo via e tudo denunciava, hoje não existe mais em Itaituba. Não sei se tais veículos de comunicação mudaram-se de Itaituba. Acho que não!

PAPA LIXO

A Prefeitura de Itaituba não quer mais os carros do empresário Francimar (Shopping do Estudante) trabalhando na coleta de lixo urbano. Tais contratos, diziam à época, que não foram licitados. Como a cidade não pode ficar suja, a PMI tratou de contratar OUTROS papas-lixos de OUTRO empresário. Ah, também sem licitação, igual à caminhonete prata da COMTRI!

LICITAÇÃO

Diversos 'acessores' da Prefeita, e 'acessor' bem direto, estão tramando criação de empresas para concorrer em licitações e formas de fraudar tais licitações. A Polícia Federal está de olho! Tem 'acessor' que ensina todos os caminhos, informando ao interlocutor que loja de material elétrico é um ramo saturado em Itaituba.

ADVOGADO(A)S

O corpo jurídico que trabalhou para a atual prefeita, está todo esfacelado, muitos chorando máguas, menos por não terem sido beneficiados, mais pela frigidez com que são tratados pela nova Prefeita. E por falar em advogado, deixo o recado para um amigo advogado sobre a cadeira de rodas. O blog está esperando. Apesar do causídico ter autorizado mencionar seu nome quando fosse dar o recado, não o farei. É falta de educação. E das grandes.

PT

Os deputados do Partido dos Trabalhadores(?) na Assembleia Legislativa do Pará-ALEPA, agora culpam o atual governo estadual pelo caos na segurança pública. Até parece que a Ana Júlia fez algo para melhorar a sensação de segurança. Aliás, fez sim, ma(i)s pelos bandidos, que se sentem à vontade no seu direito de ir (e roubar) e vir.




Reações:

9 comentários:

Anônimo disse...

Excelentes comentários!! parabéns.
Abraão Tapajós!

Anônimo disse...

tem que cobrar os impostos sim esses comerciantes de itaituba são os maoires sonegadores de impostos,por isso que muitos estão ricos roubando os impostos, pergunta na sefa quantos pagam impostos

Anônimo disse...

Norton a prefeita gasta por mes quase 50 mil reias só com contratos de imprensa, canais de televisão, jornais escritos, blogs entre outras midias, com isso gastará em 1 ano 600 mil reais, e nos 4 anos 2,6 milhões, aos inves dela usar o dinheiro para arrumar a cidade, vai usar para calar a boca da imprensa, e pelo que acompanho está funcionando, pois só alguns gatos pingados ousam mostrar alguma coisa que está acontecendo em Itaituba, infelizmente.

Norton Sussuarana disse...

CONCORDO ANÔNIMO EM GÊNERO, NÚMERO E GRAU COM VOCÊ, MAS NÃO É SOMENTE COBRAR. É TAMBÉM FISCALIZAR, SEM DISTINÇÃO PARTIDÁRIA OU DE AMIZADE. NOSSAS CALÇADAS SÃO USADAS PELOS LOJISTAS PARA EXPOR SEUS PRODUTOS E TAMBÉM EXPOR O DESRESPEITO PELAS LEIS E PELOS TRANSEUNTES. DESRESPEITO, TAMBÉM, AOS LOJISTAS QUE TRABALHAM DENTRO DAS NORMAS DE BOA CONDUTA E CIVILIDADE. NÃO VAMOS ESQUECER, ANÔNIMO, QUE ASSIM COM A PREFEITURA TEM O DIREITO DE COBRAR E DEVE COBRAR, TAMBÉM TEM O DEVER DE PAGAR SUAS CONTAS, COMO SALÁRIOS E GRATIFICAÇÕES DOS PROFESSORES E DOS ENFERMEIROS. TAMBÉM DEVE CUMPRIR A ISONOMIA SALARIAL ENTRE OS PROFESSORES DE NÍVEL SUPERIOR EFETIVOS COM OS TEMPORÁRIOS DE NÍVEL SUPERIOR.

Anônimo disse...

estou falado de impostos não de salarios de funcionários, aguardem que uma fiscalização do estado e do governo federal vai chegar em itaituba, para prender o grupo do valmir e alguns comercientes, afinal a policial Federal ja´se encontra em Itaituba

Anônimo disse...

Acho mais fácil prender a atual prefeita pois a CGU já comprovou o desvio de 28 milhões da educação no qual a atual prefeita era secretária de educação, então cuidado muito cuidado prefeita, pois senhora sabe que só concorreu porque a jusitça do Brasil é lenta pois se fosse igual a de outros paises desenvolvidos poderiamos até ter o ex prefeito preso, mas pode ter ser certeza que ele teria uma companheira junto com ele.

Norton Sussuarana disse...

AO ANÔNIMOS DAS 9H33.

COMO SERVIDOR PÚBLICO QUE SOU, SEI QUE O MEU SALÁRIO É PAGO COM O DINHEIRO DOS IMPOSTOS. OBRIGAÇÃO DE TODOS. AGORA, SE O(A) SENHOR(A) FALA DE IMPOSTOS, DEDUZ-SE QUE ESSES IMPOSTOS SÃO PARA PAGAR SALÁRIOS DOS SERVIDORES, PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS E OUTROS. FALAR DE ARRECADAÇÃO DE IMPOSTO SEM QUERER MENCIONAR O PAGAMENTO DAS OBRIGAÇÕES MUNICIPAIS, NÃO DÁ! VAMOS IMAGINAR QUE A PREFEITURA SOMENTE ARRECADE E NADA GASTE: O(A) SENHOR(A) ACHA QUE ALGUÉM IRÁ TRABALHAR DE 'GRÁTIS'? A PMI, QUANDO FAZ ESSAS OPERAÇÕES (COBRAR IMPOSTOS DE QUEM SONEGA) É PORQUE ELA PRECISA TER DINHEIRO EM CAIXA (NÃO SE SABE DE QUEM É ESSE CAIXA) PARA CUMPRIR COM SUAS OBRIGAÇÕES, QUE INCLUEM, PAGAMENTO DE SALÁRIOS! AQUI. NÃO QUERO DIZER QUE A PMI NÃO DEVER FAZER ESSAS FISCALIZAÇÕES, MAS TAMBÉM DEVER CUMPRIR COM SUAS OBRIGAÇÕES.

Anônimo disse...

OOOOOOO COMENTÁRIO BOM, NORTOM, QUER DIZER QUE A ELIENE PODE COBRAR MAIS NÃO PODE PAGAR, É? KKKKKKKKE. E SE ELA NÃO PAGA OS SALÁRIOS DO PESSOAL, PRA ONDE VAI ESTE DINHEIRO. JÁ OLHEI NO MEU BOLSO E NA MINHA CONTA NO BRADESCO (SOU SERVIDOR EFETIVO DA EDUCAÇÃO) E
NÃO TEM NADA LA´. KKKKKKKK

Anônimo disse...

norton vi algo muito interesante no aeroporto de itaituba, o roselito tava rodeado de sinpatizante tinha um que falava com ele com a mão na cabeça, será o que ele falava?, mais tenho certeza que era alguma coisa, tipo assim, me ajuda pelo amor de deus, ou pede para a eleine fazer alguma coisa kkkk, norton ta feio acoisa, o roselito tinha que fazer alguma coisa, mais segundo alguem ligado a ele comenta que ele vai deixar ela se afundar, ai o resto todos ja sabe, ele ja ta fazendo sua campanha, ele não é burro kkkk