26 de fevereiro de 2013

BANDIDOS: ELES TÊM DIREITOS. NÓS, DEVERES.



Há muito a OBA perdeu o sentido de sua história, de lutar e defender o que realmente tem importância para a sociedade brasileira. A OAB sempre procura defender causas que dão mídia, visibilidade a entidade; geralmente os 'indefesos'  e afins da sociedade, que, pelo fato de estarem sob a tão decantada tutela do Estado, merecem tratamento diferenciado daqueles que realmente produzem e pagam impostos no Brasil. Tenho certeza que esses inocentes criminosos têm quem os defenda, fora a OBA.

A Polícia Federal veio em nossa região e desceu o tiro, matando inclusive um indígena, fazendo o maior terror contra uma população indefesa. Os indígenas também são tutelados pelo Estado.

QUAL FOI A MANIFESTAÇÃO DA OAB NESSE CONFLITO?

Aqui em Itaituba tivemos, recentemente, o quase despejo de vários alunos de uma escola conveniada com o Município, por simples capricho de um pastor, despejo este apoiado pela Prefeitura Municipal de Itaituba. Após a escola ser ocupada por pais e alunos, recebendo estes a visita da Procuradora do Município e da Diretora Administrativa da Semed, requerendo estas imediata desocupação do prédio pelos ‘invasores’. Ante a pressão da Prefeitura e o isolamento jurídico do grupo ocupante da escola, estes resolveram procurar os préstimos de um advogado, Dr. José Luís Pereira de Sousa, que brilhantemente defendeu o direito à Educação dos alunos da Escola A Mão Cooperadora. Esses alunos não são tutelados pelo Estado> A educação não é tutelada e dever do Estado?

ONDE ESTAVA A OAB QUE NÃO SE OCUPOU DESSA CAUSA?

Em relação aos sorteados do Programa Minha Casa. Minha Vida, que após denúncias do Deputado Federal DudimarPaxiúca (PSDB),por supostas irregularidades, tiveram a entrega das casas suspensas, sendo que os contemplados estão fazendo reuniões e procurando ajuda de várias formas para conseguirem, ao menos, informações acerca da ação impetrada pelo Ministério Público Federal. Também está é uma causa de cidadania.

ONDE ESTÁ A OAB QUE NÃO AJUDA ESSAS PESSOAS?

Agora, quando supostamente houve agressões aos doces e cordatos criminosos do Centro de Recuperação de Itaituba (Lá, quais ações são executadas para ‘recuperar’ os presos?) após uma fuga de vários detentos, lá ESTÁ a OAB para defender bandidos, porque SÃO TUTELADOS E ESTÃO SOB A PROTEÇÃO DO ESTADO. 

E EU? VOCÊ? NÓS? FICAMOS COMO? QUEM IRÁ NOS PROTEGER? O CHAVES OU O CHAPOLIM COLORADO?

IMAGEM EXTRAÍDA DO FACEBOOK

Suposta agressão, porque, hoje, no programa Focalizando (SBT), o Dr. Cleitoney Ferreira (por sinal, muito esclarecedora a entrevista do Magistrado) falou que não havia qualquer agressão e nem aplicação de spray de pimenta, conforme informado na mídia, pedindo o Juiz à Secretária de Saúde um médico e um(a)Enfermeiro(a) para procederam exames de corpo delito nos presos.

Tais tutelados pelo Estado comem e bebem sem nada produzir de bom para a sociedade. Tudo o que lá é consumido, é pago por quem realmente vive preso na sua liberdade utópica, cerceado de seus direitos direitos básicos, cercado de cercas elétricas, cães de guarda, grades e muros, além de outras parafernálias eletrônicas. 

Estes 'CIDADÕES' não são tutelados pelo Estado brasileiro. Não merecem e nem devem ser defendidos por qualquer classe.

Fiquei chocado com as palavras do representante da OAB, sub-seção de Itaituba. O Dr. Paulo, sem ainda um relatório final do Diretor do Presídio sobre a suposta invasão da Cadeia Pública pela Polícia Militar (O MPE está à espera do Relatório para se manifestar e tomar as medidas necessárias), apenas com denúncias de alguns familiares de presos, chamou os Policias de bandidos, demonstrando revolta contra as supostas agressões. 

A OAB de Itaituba vai pedir uma CPI à Câmara de Vereadores de Itaituba/PA para investigar as supostas agressões e invasão à Casa Penal. Inclusive, o Presidente da OAB/PA, pediu a imediata DEMISSÃO do Diretor do Presídio ao Governador do Estado, Simão Jatene, TAMBÉM sem as devidas cautelas legais. E quando tais mocinhos tocam fogo, destroem as instalações da Casa Penal (como já fizeram por diversas vezes), vendem drogas que destroem vidas (e logo estão soltos!),matam, estupram, quais medidas devem ser adotadas?

São por essas ações que tenho certeza de que a OAB perdeu o bonde da História social do Brasil. História que ajudou a construir nos duros anos da Ditadura Civil/Militar.

Não vamos esquecer que alguns vereadores também lá estavam a defender os bandidos, Mas bandido também tem voto. Mas não vota.

P.S.: O que transcrevo a seguir, foi retirado do blog do Ricardo Setti sobre a morte do torcedor boliviano (http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/politica-cia/o-garoto-que-assumiu-o-crime-na-bolivia-esta-sendo-defendido-pelo-mesmo-advogado-interessado-na-libertacao-de-12-membros-da-gavioes-da-fiel-presos-como-responsaveis-pela-tragedia-o-jovem-tem-direito/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+RicardoSetti+%28Ricardo+Setti%29)


"O mínimo que uma defesa isenta do rapaz merece é um defensor público ou algum voluntário da Ordem dos Advogados do Brasil.
A OAB, que anda omissa em tanta coisa, ficará também nesse caso?
Quem me chamou a atenção para esses fatos foi o amigo Eduardo Lima, o Edu, um dos editores do site de VEJA.
Tags: , , , " 

Reações:

11 comentários:

Anônimo disse...

Nortom, não deixa esses vagabundos te amedrontarem. Vc tem razão nesta postagem, Bandido é bandido e cidadão é cidadão.

Anônimo disse...

Norton a sociedade tem que se manifestar para excluir esses vermes que se elegeram nesta ultima legislatura temos que fazer CPI para tirar de vez esse aproveitadores da politica, uns bandos de aproveitadores, que ainda usam a Biblia para dizer que Deus estao com eles, a começar pelo presidente que nao entende nada, e nada sabe.
Paulo Sergio

Anônimo disse...

norton oque chama muita atençao e quem chama os policiais que entraram na casa penal de bandidos, ele é que é bandido, estelionatario que falsificava assinatura de advogados para tirar bandidos da cadeia, ele que merecia ser chamado de bandido, juntamente com sua comparsa que todo mundo sabe que mesma foi afastada de suas funções por corrupção.

Anônimo disse...

norton esses novos vereadores parece que não tem oque fazer, invés de está defendendo o povo, estão e defendendo esses lixos da sociedade, inclusive um tal de IAMAX, que seu pai teve sua loja arrombada por esses marginais, parece que ficou foi gostando, porque teria ficado ao lado de seu pai combrando das autoridades providencias e nao na frente da cadeia publica com mulheres dos bandidos que muitas sao bandidas tambem, respondem por trafico e a imprensa ainda coloca que sao donas de casa e brincadeira.

Anônimo disse...

inversão total de valores lamentável,
deprimente, revoltante . enquanto ficamos de braços cruzados a situação só piora. nos vivemos num pais de pessoas publicas demagogas e egoísta.

Anônimo disse...

Bandido sempre foi a escória da sociedade e deve ser tratado como tal.

Anônimo disse...

É uma pena, por esse tal de direitos humanos so aparece pra defender bandidos,, nao ver q muitas famílias pederam seus filhos por causa desses detentos, muitas famílias tiveram suas crianças estrupadas por esses bandidos e nada os direitos humanos fez por causa dessasfamilias e agora vem um cara querer tirar proveito da situaçao e chamar a policia de bandido.
por, Abraão Tapajós

Anônimo disse...

e muito engraçado a oab e os direitos dos vagabundos poq e assim que se escrever poq aqueles que tao ali dentro da cadeia nao sao humanos nao isso e tenho certeza mas eu quero que um dia esses anjinhos que eles tanto defende matar um familiar deles air aquem eles vao recorrer pra prender esse meliante aos vagabundos fardados que esses sim podem ser chamados de seres humano poq o pm perde sono perde um dia de lazer com sua familia pra ta protegendo a sociedade que hoje vivi as tranhas por nos defensorees que so estao ali por qualza do nosso dinheiro que e ganho com a maior facilidade so pra tar falando merda e ta no ar condicionado essa e pro iamax,wesley tomas so espero que a proxima eleiçao tu nao procure os vagabundos fardados ta bom poq tu vai escultar oq vc nao quer esse fica meu recado pra vc... eu queror ver se os direitos humanos aparence quando um vagabundo mata um pm poq nem la eles vao para consolar a familia desses pais de familia...

RAFAEL SILVA, RG 2244578-PA disse...

NORTON, ESCREVI SOBRE O ANOMINATO E APERTEI, ERRADAMENTE, O ENTER ANTES DE CONCLUIR. CASO APAREÇA O COMENTÁRIO, PODE IDENTIFICAR - RAFAEL SILVA, RG 2244578-SSP/PA, 02.03.13, ÀS 18h00.

Anônimo disse...

Esse Direitos humanos da oab subseção itaituba, pensam q nós policiais não somos humanos, no ano passado foram assassinados por esses anjinhos 42 policias aqui no Pará e não vi nenhuma comissão de direitos humanos abraçar a causa e cobrar do governo alguma coisa, ou até mesmo visitar e dar assistência as famílias . Não sei por q essa comissão não gosta de polícia?? Essa comissão de direitos Humanos da oab aqui de itaituba não tem um mínimo de respeito com os humanos, foi na tv nos acusar de tanta coisas e ainda cometeu o crime de injuria contra nossa pessoa, cometeu um crime contra a nossa honra. Se eles não sabem, está tipificado no art 140 do CP injúria . Eles não se importaram se nossos filhos, se nossas famílias e nossos amigos iam ver, ouvir e muitas das vezes até acreditar,, Eles deviam e devem ser punidos rigorosamente, pois eu não sou bandido e acredito q nenhum do nosso grupamento é, apesar de a minha filha está quase acreditando q sou, pois os coleguinhas dela falam pra ela direto.
Abraão Rodrigues Tapajós.

Arnaldo Ribeiro disse...

H O S A N A !
(MT.3.17) E eis uma voz dos céus, que dizia: (ÊX.4.22) Israel é meu Filho, meu primogênito, (IS.49.3) por quem hei de ser glorificado, (DT.4.20) como hoje se vê; (LV.17.12) pelo que tenho dito aos Filhos de Israel:

(JB.12.13) HOSANA! BENDITO O QUE VEM EM NOME DO SENHOR E QUE É REI DE ISRAEL: (AR.50.3)
O que Eu quero ensinar com as 50 letras e 3 sinais da parábola acima é isto:
E TENHO ENSINADO O QUE VEM DESSE HOMEM: E QUE É ARNALDO RIBEIRO!
(MT.7.23) Então, lhes direi explicitamente:(AP.19.6) Aleluia! Pois reina o Senhor, nosso Deus, o Todo-Poderoso: (MT.25.34) Vinde, benditos de meu Pai: Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo:(EF.5.14) Desperta, ó tu que dormes! Levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará.(MC.12.27) Ora, Ele não é Deus de mortos, e sim de vivos; laborais em grande erro. (AT.22.16) E agora, porque demoras? (1SML.9.26) Levanta-te, eu irei contigo para te acompanhar: (JB.9.4) É necessário que façamos as obras Daquele que me enviou, enquanto é dia, a noite vem e ninguém pode trabalhar; (2PE.1.20) sabendo primeiramente isto: (LC.8.7) Nada há oculto que não haja que manifestar-se, nem escondido que não venha a ser conhecido e revelado: (DT.29.29) As cousas encobertas pertencem ao Senhor Nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem, à nós e à nossos Filhos para sempre: (JB.8.12) Eu sou a luz do mundo, quem me segue não andará nas trevas;. Pelo contrário, terá a luz da vida: (RM.13.12) Deixemos, pois, as obras das trevas, e revistemo-nos das armas da luz (EF.5.16) remindo o tempo; porque os dias são maus. (RM.8.19) A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos Filhos de Deus...