21 de fevereiro de 2013

A ESTÓRIA DO BRASIL PELA VISÃO PETISTA

PT usa estética stalinista para ilustrar os seus 10 anos de presidência da República

O panfleto que comemora os 10 anos do PT no governo federal repete a estética da Revolução Bolchevique, inicialmente copiada dos traços do polonês Wladyslaw Benda, para ilustrar o leninismo e aperfeiçoada sob a sanguinária ditadura de Stalin, que a espalhou por toda a União Soviética.
A estética, que ficou conhecida como “realismo socialista” foi copiada com todas as tintas: apresenta um Lula e uma Dilma idealizados como os heróis da esperança nacional.
pt10
Os olhares, voltados para um horizonte infindo, denotam que o Brasil continuará a sua evolução através daquilo que só o PT, representado por seus maiores expoentes, pode prover.
> Os comandantes da revolução
Lula e Dilma são os comandantes de uma revolução em cuja retaguarda está o trabalhador brasileiro, que marcha com as bandeiras do PT rumo ao horizonte que os líderes miram, recebendo, o exército de trabalhadores, conforto e felicidade como salário.
Shot006
O capital, sepultado pela estética do socialismo real, é varrido das miragens, pois ele não tem lugar no mundo idealizado pelo trabalhador revolucionário, cujo único provedor é o Estado.
> João Santana copia Andrej Zdanov
Quem elaborou as peças foi o marqueteiro Joao Santana, mas na hora em que as vi achei que Andrej Zdanov, o tradutor da saga stalinista nas ilustrações do ufanismo soviético, as assinaria sem titubear.
Shot007
> Só na ilustração
Ainda bem que é só na ilustração, pois os capitalistas foram os que mais ganharam tutano nos últimos dez anos, mas não é possível dizer que o proletariado não tenha pegado a considerável carona expressa no cartaz.
> Kandinsky cairia bem
Ilustraria melhor os 10 anos do PT a evolução abstrata da estética do socialismo real, elaborada por Kandinsky, que mostra o que cada que ver, segundo o que acredita, estribado no conceito que erige e na ideologia que prega, pois, definitivamente, a ditadura do proletariado nada tem a ver com o PT contemporâneo:
Shot008
Clique aqui e leia “O decênio que mudou o Brasil”.

Reações:

1 comentários:

Anônimo disse...

Existia um texto no comercial da folha de São Paulo, que dizia a seguinte frase" É possivel dizer várias mentiras falando apenas a verdade" se formos colocar as coisas ruins do governo do PT, acharemos muitas coisas erradas, mas se fomos colocar só as coisas boas também acharemos muitas, então não devemos olhar as coisas somente com um olhar de oposição e nem também sermos apaixonados por um determinado grupo político, devemos olhar tudo com um olhar imparcial e deixar que a população decida sobre o que há de verdade nas informações prestadas pela imprensa nacional.