11 de janeiro de 2013

UMA MÃO NADA COOPERADORA DESABRIGA ALUNOS MUNICIPAIS




CONTRARIANDO SEU BORDÃO DE CAMPANHA, A PREFEITA ELIENE NUNES, ALÉM DE QUEBRAR PARADIGMA COMO A PRIMEIRA MULHER PREFEITA EM ITAITUBA, MAS SENDO QUE ANTES NUNCA HOUVE UMA MULHER CONCORRENDO ANTERIORMENTE A TAL CARGO, AGORA QUEBRA OUTRO PARADIGMA: FOI A PRIMEIRA GESTORA A TER INÍCIO EM SEU INFERNO ASTRAL COM APENAS DEZ DIAS DE UM GOVERNO QUE SE ENCAMINHA, A PASSOS LARGOS, PARA UM TOTAL DESCONTROLE EDUCACIONAL, ANARQUIA E, PIOR DE TUDO, UM GOVERNO DITATORIAL, ONDE ATÉ A POLÍCIA MILITAR FOI CHAMADA PARA DESALOJAR OS BADERNEIROS (PAIS DE ALUNOS), ASSIM DENOMINADOS PELA DIRETORA ADMINISTRATIVA DA SEMED, SRA. IZANEIDE BENTES, ESPOSA DO VEREADOR ISAAC DIAS (PSB).
APÓS INFELIZ ENTREVISTA AO MEIO DE HOJE (10/01/2013) DA PREFEITA ELIENE ‘EU SEI COMO FAZER E VOU FAZER’ NUNES (PSD), INFORMAR DE QUE A ESCOLA DA MÃO COOPERADORA DA 11ª RUA, CONVENIADA COM O MUNICÍPIO, SERIA DESCONVENIADA E O PRÉDIO DEVOLVIDO NO DIA SEGUINTE, VÁRIOS PAIS E MÃES DE ALUNOS, ASSIM COMO ALGUNS ALUNOS, FORAM PARA O COLÉGIO E LÁ SE ALOJARAM, REQUERENDO UMA SOLUÇÃO URGENTE PARA TAL IMPASSE.


A POLÍCIA MILITAR, APÓS SER CONTATA PELA SEMED ATRAVÉS DO 190, RECUSOU-SE A PROCEDER AO DESALOJAMENTO DE PAIS, ALUNOS E PROFESSORES, POR ENTENDER QUE NÃO HAVIA DESORDEM PÚBLICA NA OCUPAÇÃO.

NA CAMPANHA, ENQUANTO CANDIDATA, A PREFEITA ELIENE ‘EU SEI COMO FAZER E VOU FAZER’ NUNES (PSD) FALAVACOM OS PROFESSORES E PAIS DE ALUNOS, INDEPENDENTE DA QUANTIDADE, E PEDIA VOTOS. AGORA, DIANTE DE SUA PRIMEIRA CRISE EDUCACIONAL E, NÃO SABENDO COMO PROCEDER EM TAL SITUAÇÃO, MANDA A POLÍCIA MILITAR CONVERSAR COM OS ‘BADERNEIROS’.

AO ADMINISTRADOR DO BLOG, EM CONVERSA AGORA À NOITE, POR VOLTA DAS 21H30, COM ALGUNS PAIS QUE NÃO SE OMITIRAM EM PRESTAR DECLARAÇÕES, MAS QUE O BLOG PREFERE NÃO DIVULGAR OS NOMES, RELATARAM QUE O PASTOR NÃO QUER RENOVAR O CONVÊNIO COM O MUNICÍPIO EM HIPÓTESE ALGUMA E QUE ESTES DEVERIAM MATRICULAR SEUS FILHO(A)S NO FERNANDO GUILHON OU PROCURAR UMA ESCOLA DA LIVRE ESCOLHA DELES (DOS PAIS).

O PASTOR TAMBÉM ESTÁ IRREDUTÍVEL QUANTO A MANTER O CONVÊNIO ATÉ A CONSTRUÇÃO/REFORMA DO PRÉDIO COMPRADO NA ADMINISTRAÇÃO ANTECESSORA, PARA ABRIGAR OS ALUNOS EGRESSOS DA ESCOLA A MÃO (NADA) COOPERADORA. O PASTOR TAMBÉM NÃO INFORMA AOS PAIS DOS ALUNOS QUAIS OS MOTIVOS DA SÚBITA MUDANÇA. MAS EM CONVERSAS DE ‘PÉ DE OUVIDO’, INFORMARAM AO BLOG QUE O PASTOR NÃO ‘DIGERE’ A FORMA COMO A DIRETORA DAQUELA, SRA. CLEYDE POSIADLO, QUE FOI ELEITA PARA TAL ENCARGO, ADMINISTRA A ESCOLA.

CONTRARIANDO O ACERTADO COM O MUNICÍPIO NOS IDOS DE 1978, QUANDO DA DOAÇÃO DO TERRENO PARA A INSTALAÇÃO DE UM SEMI ORFANATO, A MÃO COOPERADORA EMITIU UMA NOTA À IMPRESA (FOTO ABAIXO), DATADA DE DEZEMBRO/2012, INFORMANDO NO ITEM 3, QUE A ESCOLA "...CONTINUARÁ EXISTINDO  A PARTIR DO ANO DE 2013, EM REGIME PARTICULAR (DE 1º AO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL)..". ALÉM DE REQUERER RETRATAÇÃO PÚBLICA DA SEMED! É MUITA CARA DE PAU!

A ESCOLA A MÃO COOPERADORA, MESMO COM A FALTA DE APOIO DA ENTIDADE FILANTRÓPICA, TEM 538 ALUNOS MATRICULADOS E POSSUI O MELHOR IDEB DE ITAITUBA DAS ESCOLAS PÚBLICAS.
RELATARAM AINDA OS PAIS QUE NÃO ENTENDEM ESSA ATITUDE RADICAL DA DIREÇÃO DA MÃO COOPERADORA, JÁ QUE NO GOVERNO DE VALMIR CLIMACO, BRIGARAM PARA MANTER CONVÊNIO COM O PODER PÚBLICO MUNICIPAL, BEM COMO PELO FATO DA ENTIDADE TER COMO UMA DE SUAS AÇÕES NORTEADORAS, AS AÇÕES SOCIAIS VOLTADAS PARA A POPULAÇÃO DE BAIXO PODER AQUISITIVO.

A REVOLTA DENTRO DA ESCOLA É IMENSA E OS PAIS SOMENTE DEIXARÃO O PRÉDIO APÓS CONFIRMAÇÃO/RENOVAÇÃO DO CONVÊNIO, OU ATRAVÉS DE ORDEM JUDICIAL. OS PAIS DOS ALUNOS JÁ CONSTITUÍRAM ADVOGADO, SENDO QUE ESTE, NA POSSE DE ESCRITURA DE DOAÇÃO, QUESTIONARÁ JUNTO AO MINISTÉRIO PÚBLICO A DEVOLUÇÃO DO IMÓVEL, CASO NÃO SEJA MANTIDO O CONVÊNIO.
VÁRIOS CARTAZES FORAM AFIXADOS NA ENTRADA DA ESCOLA, SENDO QUE UM DELES LEMBRA O BORDÃO DE CAMPANHA SABEMOS COMO FAZER E VAMOS FAZER! COMO LEMBRANÇA DE UMA TRISTE APOSTA NO DESCONHECIMENTO ADMINISTRATIVO.

A SRA. IZANEIDE BENTES, DIRETORA ADMINISTRATIVA DA SEMED, POR REQUERER A SAÍDA DOS ‘BADERNEIROS’, FOI BARRADA NA ENTRADA DA ESCOLA POR VÁRIOS PAIS, INCONFORMADOS COM O REPENTINO DESPEJO DE SEUS FILHOS. PAIS INFORMARAM QUE A DIRETORA ADMINISTRATIVA FALOU QUE “SÓ TINHA O FERNANDO GUILHON PARA ELES (ALUNOS).
ALÉM DE PAIS E ALUNOS, VÁRIOS PROFESSORES ESTÃO SE SOLIDARIEZANDO JUNTO A ESTA MANIFESTAÇÃO DE REVOLTA CONTRA O DESCASO EDUCACIONAL DA PREFEITA DE ITAITUBA. PAIS E PROFESSORES COTIZARAM-SE E COMPRARAM CAFÉ, BISCOITOS E SUCOS PARA MANTEREM-SE NA LUTA PELO DIREITO DE SEUS FILHOS TEREM UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE.

VALE LEMBRAR QUE A PREFEITA, QUANDO SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO, ALÉM DE DEIXAR UM IDEB ESTAGNADO NO MUNICÍPIO, QUE DOS MUNICÍPIOS VIZINHOS, ITAITUBA/PA GANHA SOMENTE DE JACAREACANGA/PA, TEM COMO HERANÇA ADMINISTRATIVA SUA PREOCUPAÇÃO COM A EVOLUÇÃO EDUCACIONAL, ALÉM DE UM RELATÓRIO DA CGU APONTANDO VÁRIAS FALHAS NA CONDUÇÃO DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL E DIVERSOS DESVIOS FINANCEIROS, INCLUSIVE COM COMPRAS DE PASSAGENS SEM ESPECIFICAÇÃO DA FINALIDADE DA MESMA.

APÓS PESQUISA, O BLOG CONSTATOU QUE O TERRENO ONDE ESTÁ LOCALIZADA A ESCOLA, FOI OBJETO DE DOAÇÃO PELO MUNICÍPIO DE ITAITUBA NO ANO DE 1978, PARA CONSTRUÇÃO DE UM SEMI ORFANATO, SENDO QUE, CASO A ÁREA DOADA NÃO ATENDESSE A SUA FINALIDADE (SEMI ORFANATO), O IMÓVEL SERIA REVERTIDO AO PATRIMÔNIO PÚBLICO MUNICIPAL, CONFORME CÓPIA DA ESCRITURA ABAIXO. CASO A MÃO COOPERADORA DEIXE DE MANTER O SEMI ORFANATO (O QUE NÃO EXISTE), DEVE A ENTIDADE DEVOLVER O IMÓVEL AO MUNICÍPIO. O BLOG IRÁ SE APROFUNDAR MAIS NESSA QUESTÃO DO SEMI ORFANATO E, CASO NÃO SE ESTEJA ATENDENDO AS FINALIDADES DISPOSTA NA ESCRITURA, SERÁ ACIONADO O MINISTÉRIO PÚBLICO.

O QUE O BLOG NÃO ENTENDE É, JÁ QUE A ENTIDADE A MÃO COOPERADORA E A PREFEITA TEM UMA RELAÇÃO BEM PRÓXIMO, POR QUAL MOTIVO A ENTIDADE PLANTOU ESSE ABACAXI PARA A PREFEITA?

PS. INFELIZMENTE NÃO CONSEGUI ANEXAR AS FOTOS, POR PROBLEMAS DE CONEXÃO, MAS ASSIM QUE MELHORAR O SISTEMA, AS MESMAS SERÃO POSTADAS. E OS BLOGS CHAPA BRANCA NÃO DIVULGAM ESSE TIPO DE NOTÍCIA POR QUE?

Reações:

8 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde, essa novela já está se estendendo a varios meses, a obra social é proprietaria do predio entao porque nao devolver para quem é de fato e de direito o estabelecimento. Lembrando que o predio nao foi pedido subidamente a varios meses ja t6inha sido solicidado a devolução do predio, ao inves de de brigarmos pela questao da mao cooperadora porque nao questionamos o gasto exagerado de quase 1 milhao de reais da adm anterior em um predio totalmente acabado?!se temos vagas na rede publica porque continuar com predio que nao faz parte do municipio? a questao é o seguinte se vc aluga um bem que vc trabalhou se dedicou para ser bem organizado e ao final do contrato o inquilino nao quer sair, como fica o trabalho que vc teve durante anos?precisamos conhecer a fundo a historia para ter um posicionamento, e nao transformar uma situação que seria faço de resolver em questoes politicas....

Norton Sussuarana disse...

QUE FIQUE BEM CLARO: A DOAÇÃO DO IMÓVEL FOI FEITA PARA A ÚNICA E EXCLUSIVA INSTALAÇÃO DE UM SEMI ORFANATO, CONFORME ESCRITURA PÚBLICA. CONCORDO QUE O IMÓVEL SEJA DEVOLVIDO A QUEM DE DIREITO, BEM COMO UMA ANÁLISE CRITERIOSA DA COMPRA DO IMÓVEL POR QUASE UM MILHÃO DE REAIS (NÃO ESQUEÇAMOS QUE QUEM DEVERIA TER FEITO ISSO, A CÂMARA DE VEREADORES, AGORA É CONIVENTE COM A ATUAL GESTÃO), MAS QUE O IMÓVEL SEJA UTILIZADO PARA SUA FINALIDADE DETERMINADA NA ESCRITURA: A CONSTRUÇÃO DE UM SEMI ORFANATO. CASO CONTRÁRIO, A DEVOLUÇÃO DO IMÓVEL AO MUNICÍPIO. A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR!

Anônimo disse...

com a entrega do predio a obra social, as crianças carente assistidas pela projeto bem te vi terao bolsa integral na nova escola, faço uma pergunta aos esclarecidos, algeum sabe como estao a prestação de contas do repasse do municipio a escola? pois a atual diretora a 3 anos nao presta conta, pais pergunte a diretora onde foi aplicado o dinheiro de suas crianças.GRato pelo espaço

Anônimo disse...

ESSES BLOG CHAPA BRANCA ESTÃO FAZENDO O MESMO QUE VC FAZIA QDO PASSOU PARA GESTÃO ANTERIOR SÓ DEFENDER, DEFENDER ISTO QUE É NOTICIÁRIO INDEPENDENTE

Anônimo disse...

É Norton, isso já era previsto.

Em uma reunião que aconteceu na Semed, dia 03/01/2013, ás 17 horas com os servidores lotados na sede, foi apresentada a equipe de governo composta pela coordenação do Sintepp, funcionários da Escola Gonzaga Barros e colaboradores de base da campanha eleitoral.
A reunião foi comandada pela atual secretária de educação e pela adjunta, digo, pela diretora administrativa, com direito a discurso do “nobre” deputado federal.
Pois bem, o discurso era tão contraditório com a antiga postura dos sindicalistas que o famoso grito de guerra do SINTEP: “nossa força, nossa voz, o Sintep somos nós” foi oficialmente substituído e aprovado por este: “Sindicato é sindicato e governo é governo, agora somos governistas” (Frase da atual Secretária), e foi mais além: “vamos ter que engolir muitas coisas que cobrávamos quando estávamos do outro lado, mas estamos dispostas e preparadas para dizer NÃO até mesmo ao sindicato”. O novo comando foi aprovado e repetido pela diretora administrativa e muito elogiada por um professor(a) com título de doutorado (pensa numa puxada).
Só estou tornando público um discurso que já está em prática e povo já percebeu, agora cadê o SINTEPP?
Lembrem-se que no debate da TV Tapajoara o ex-prefeito Walmir falou que “era costume da ex-secretária fechar escolas”, agora está comprovado, ela realmente sabe como fazer e está fazendo de novo.

Anônimo disse...

NORTON!
ONDE ESTÃO OS QUASE UM MILHÃO DE REAIS, COM OS QUAIS, O TEU PREFEITO VALMIR DISSE HAVER COMPRADO UM TERRENO CONTENDO UMA CAVEIRA DE UM PRÉDIO, AFIRMANDO QUE ALÍ SERIA CONSTRUIDA UMA ESCOLA PARA ABRIGAR OS ALUNOS DA MÃO COOPEREDORA?
SE PENSAS EM FAZER OPOSIÇÃO ATACANDO OS BLOGUEIROS DE ITAITUBA, RESPONDE PRIMEIRO ESTA PERGUNTA.

Norton Sussuarana disse...

AO ANÔNIMO DAS 17H29.

O DINHEIRO DA COMPRA DO PRÉDIO ESQUELETO DEVE ESTAR NO BOLSO DO DR. BENIGNO, QUE SALVO ENGANO, ERA O DONO DO PRÉDIO. QUANTO À CONSTRUÇÃO DA ESCOLA NAQUELE ESPAÇO, AGORA É DE COMPETÊNCIA DA PREFEITA FAZER OU NÃO TAL ESCOLA. MAS O PRÉDIO ESTÁ LÁ.
MAS POR QUE NÃO REQUERER O IMÓVEL DE VOLTA DA MÃO COOPERADORA,JÁ QUE O MESMO NÃO ATENDE A FINALIDADE DA DOAÇÃO?
QUANTO A ATACAR A OUTROS BLOGS PARA FAZER OPOSIÇÃO, NÃO É FOCO DESSE BLOG TAL ATITUDE, MAS APENAS MOSTRAR A ESSES JORNALISTAS QUE EXISTEM NOTÍCIAS A SEREM DIVULGADAS, COMO POR EXEMPLO, O BURACO EXISTENTE NA CONFLUÊNCIA DA AV. LAURO SODRÉ COM A GETÚLIO VARGAS E SÃO JOSÉ. TAMBÉM, HÁ DE SE NOTICIAR QUE, A PREFEITA ESTÁ FAZENDO LIMPEZA, MESMO DE BAIXO DE CHUVA, NA LAGOA DO PATINHO.
MAS COMO EU DISSE EM UM BAR NA FLORESTA: AGORA, O TELHADO DE VIDRO MUDOU DE LUGAR.
MAS PODES FICAR TRANQUILO ANÔNIMO, E É BOM COBRAR, QUANDO FOR PRECISO ELOGIAR, O BLOG O FARÁ. MAS QUANDO FOR PRECISO CRITICAR, E APRESENTANDO POSSÍVEIS SOLUÇÕES, O BLOG CRITICARÁ, TAMBÉM!

José disse...

Concordo com você Norton!!!!
E ei anônimo que sabe jogar pedra na Cruz, se informe melhor pois aquele terreno é do povo! E mais uma, a prestação de conta da a mão Cooperadora era feita pelo então Pastor Erisvan que hoje está na prefeitura e pela secretaria na época Eliene Nunes, que é a atual prefeita. Preste atenção atentes de sair falando merda por aí. E quer cobrar?, cobre deles!