28 de janeiro de 2013

OS SECRETÁRIOS E O SINTEPP

DOIS SECRETÁRIOS EM CADA SECRETARIA

O GOVERNO do ¨Sei como fazer e vou fazer¨ conseguiu um modelo inédito de administrar o município de Itaituba. Em cada secretaria tem dois secretários e não se sabe quem manda. Vamos começar pela Secretaria de Educação, onde a Secretária é a professora Ana Paula e quem manda é a professora, Izaneide Dias, Diretora Administrativa da SEMED e esposa do vereador e coordenador do SINTEPP Isaac Dias. Em todos os eventos, a professora Izaneide fala em nome da Educação. Ali, a professora Ana Paula é a secretária de direito e a professora Izaneide de fato.

Outra super secretaria é a de Mineração e Meio Ambiente. A Poderosa é a Maria Jandira Rodrigues, que é a secretária, porém quem manda é o diretor de meio ambiente, Walfredo Azevedo conhecido por Walfredinho. É questão de dias para ver quem fica e quem sai.

Na secretaria de infraestrutura, dois NETOS mandam, mas quem manda é o diretor administrativo, Eugênio Neto. O Secretario, Manoel Neto, engenheiro é o secretário, mas nada manda. É só para fazer entrevista. Alias falando no Dr. Neto, ele pediu demissão do cargo de engenheiro e coordenador do curso de edificação da IFPA, onde é concursado. Alias, ou pede demissão ou perde o cargo, pois os dois cargos não dá para o Engenheiro assumir, já que na IFPA o professor Neto ganha com  dedicação exclusiva  .Inclusive, por este motivo o curso de edificação da IFPA está ameaçado de fechar.
 

EDUCAÇÃO EM FAMÍLIA

A administração municipal a cada dia que passa compromete mais o Sindicato dos Trabalhadores da Educação-SINTEPP. Primeiramente nomeou a professora Ana Paula para ocupar o cargo de Secretária Municipal de Educação de Itaituba e depois nomeou a professora Izaneide Dias, esposa do vereador e coordenador do SINTEPP, Isaac Dias para o cargo de Diretora Administrativa da SEMED.
Agora, amplamente divulgada pela imprensa, assistimos o SINTEPP, tendo a frente o vereador e coordenador Isaac Dias, reunido com sua esposa Izaneide Dias e outros técnicos discutindo a lotação naquela secretaria. Quem diria que um dia o SINTEPP seria uma entidade administrativa publica, para participar de discussão da efetivação da lotação de servidores municipais, o que é privativo do Poder Executivo, que é quem contrata.
 
Esta atitude, se não é imoral, no mínimo é ridícula, uma vez que o sindicato tem como principal objetivo defender seus associados e isto agora está longe de acontecer, principalmente com essa gente que está à frente da entidade. O primeiro teste foi a questão da Mão Cooperadora, que tanto a professora Izaneide, como seu esposo Vereador e Coordenador do SINTEPP, Isaac Dias, em vez de defender o interesse do povo, ficaram do lado da Igreja Mão Cooperadora. Foram favoráveis ao fechamento da escola e deixaram de defender o interesse público.
 
O cala boca da prefeita está funcionando! Mas até quando? Só os dias dirão. Vamos esperar o reajuste salarial dos professores e demais servidores, para ver de que lado o vereador e coordenador do SINTEPP Isaac Dias vão ficar sua esposa Izaneide Dias e até mesmo a Secretária de Educação, professora Ana Paula. Será que o PCCR, Plano de Carreira, Cargos e Remuneração da Educação vai ser ou está sendo cumpridos, como os sindicalistas cobravam no passado. E a bandeira de luta do sindicato .? Esperar pra ver...

Reações:

0 comentários: