30 de janeiro de 2013

MAIS UMA DA PREFEITA CONTRA A POPULAÇÃO!


ITAITUBA VAI FICAR SEM ÔNIBUS COLETIVO

"A determinação é da COMTRI, que mandou os ônibus que fazem linha na cidade pararem de circular a partir de amanhã"
A decisão é da administração municipal de Itaituba, que através de uma notificação assinada pelo Coordenador da COMTRI, Davi Quintero Salomão, comunicou a empresa Rio Moju Transporte e Turismo Ltda-ME. Na notificação, o coordenador da COMTRI alega que o Decreto que concedeu provisoriamente a linha para a empresa Rio Moju Transporte e Turismo LTDA, não estaria amparado legalmente, já que não foi realizada licitação.

Mais uma vez o que governo "Sei como Fazer e vou Fazer" age pela emoção e não pela razão, em detrimento de interesses particulares, esquecendo a necessidade do povo. A realização do processo licitatório é necessária, porém até a realização deste processo, que não tem data prevista, a população será penalizada pela falta do transporte coletivo, principalmente os idosos

No seu parecer, a Procuradora do Município, Paula Fernanda Antunes, recomenda a realização do processo licitatório para exploração do transporte coletivo na cidade, porém , em caráter excepcional, a administração municipal, se entender pela autorização precária, até a efetivação do certame licitatório, deverá imediatamente iniciar procedimento administrativo para a verificação dos itens acima descritos, para, em regime precário, conceder as linhas solicitadas.

A concessão das linhas foram expedidas através de um Decreto Municipal de nº 035-A/2012, expedido em 8 de Março de 2012, assinado pelo Prefeito Valmir Climaco de Aguiar e a suspensão das atividades da empresa de transporte coletivo está assinada pelo coordenador do Comtri, Davi Salomão, que não tem poder para revogar um Decreto, só a prefeita pode revogar-lo.

Enquanto isto, a cidade vai ficar sem transporte coletivo até que a administração municipal resolva a realizar o processo Licitatório para conceder a exploração do transporte coletivo em nossa cidade. Este é o governo que vai trabalhar em defesa do povo? Aguarde para ver mais ações desastrosas e irresponsáveis.


Fonte: http://blogdopeninha.blogspot.com.br/

Reações:

8 comentários:

Anônimo disse...

A prefeita com essa ação defende apenas os interesses dos motoxistas que a apoiaram durante a campanha, o próximo passo será tirar os mototaxistas clandestinos das ruas assim cumprir promessa de campanha que ela fez aos amarelinhos, só que a prefeita se esquece da população mais carente que nem todo dia tem 4 reais no minimo para pagar uma corrida de mototaxi, já que de onibus se paga apenas 2 reais, e as pessoas que moram nas partes mais distante como irão fazer para chegar ao seu trabalho, buscar seus filhos na escola, a prefeita se mostra cada dia que passa não ter o menor equilibrio emoconal na hora de suas decisões se deixando levar pela cabeça dos outros.

Anônimo disse...

Nesse primeiro mês de governo da prefeita Eliene todas as suas decisões geraram polemica entre os municipes, a primeira foi em relação o convenio da escola A Mão Cooperadora, em que ela ficou a favor do pastor e contra o povo, na questão do carnaval decidiu fazer o carnaval do seu jeito sem nem querer saber a opinião das pessoas que há muito tempo lutam para manter a tradição do carnaval em Itaituba, que são os blocos e o concurso de Rainha e Fantasia Luxo; começou uma operação tapa buraco, que na primeira chuva acabou com o serviço, agora a questão dos onibus, é uma lambança atrás da outra, e isso é porque ela sabe fazer e vai fazer.

Anônimo disse...

Nada contra o seu Blog caro norton, até acho ele um dos melhores do município, mais tenho saudades do fato ITB em que agente postava os comentários e saia na mesma hora, isso pode ser um retrocesso em relação aos blogs de Itaituba, as vezes tinhamos dircursão sobre alguns assuntos que chegavam a bater mais de 100 comentários, achava isso muito legal. É mas fazer o que pelo menos o seu blog os publica, as vezes horas depois mais pública. VALEU.

Norton Sussuarana disse...

Caro anônimos, muito obrigado pelas visitas e a demora em postar os comentários é em razão de eu estar como Secretário de Audiência (escrivão) atualmente na Justiça do Trabalho, não tempo tempo ultimamente para postar os comentários. Por exemplo, hoje, uma audiência começou às 12h05, terminando às 14h45, mas irei liberar as postagens.
Quanto às lambanças da prefeito, concordo com ela somente quanto ao Carnaval. Assim como muitos criticavam o Valmir por ter supostamente acabado com o esporte e com a cultura, a mesma coisa vai acontecer na gestão da Eliene, mas não por culpa dela. Os clubes e os blocos carnavalesco de Itaituba não têm nenhuma programação ao longo do ano, para, além de buscar patrocínio, divulgar o esporte e a cultura, além de que não possuirem razão social. Apesar de tudo, a Asgrofucita faz falta nesse sentido. Não é certo o poder público jogar dinheiro fora, já basta o 'asfalto' jogado na rod. Transamazônica. As entidades desportivas e culturais devem se organizar e a prefeitura tem um setor (planejamento) para dar suporte a eles. Bastar ter boa vontade e compromisso com o Esporte e a Cultura.

Anônimo disse...

Caro Norton, vc precisa entender que a eliene está apenas 30 dias no governo. O Governo que deu trabalho (valmir) até hj propagandeia que fez 30 km de asfalto, me diga pelo amor de Deus aonde foi colocado esse asfalto. Bastou uma chuva forte para mostrar que o governo que tem dado trabalho pra justiça, ser desmentido. Quanto aos ônibus, o propritário, Sr. César, não sai da casa do Peninha, e toda Itaituba sabe que o Peninha recebe uma porcentagem, pois o dono da empresa diz isso pra todo mundo. Essa turma tem que entender que perderam a política e agora a vez de outros morderem alguma coisa. Pra ter uma idéia da cara de pau dessa turma, foi convocada uma reunião da SEMA com os empresários do mato grosso, e quando os representantes da administração atual chegou ao recinto, encontrou nada mais nada menos do que a turma de aloprados do governo passado (peninha, ivo lubrina, eduardo azevedo, antunes e mais uns baba-ovo do valmir). A Prefeita disse aos empresários que apartir de agora só reúne com eles se essa truma que não quer largar o osso, ficar bem distante.

o linguarudo

Anônimo disse...

Se é pra tirar os onibus das ruas que pelo menos dê uma outra alternativa para população,pois vão tirar das ruas se tiver irregular até tudo bem, mas quando vão colocar uma outra empresa regular, isso também tem que ser passado para a população, e os prejuizos que os usuários desse serviço irão sofre que vai pagar. Minha opinião é deixe essa que está aí até se uma nova empresa, quem sabe se ela se regularizar possa até continuar.

Anônimo disse...

Ao anonimo que escreveu que a culpa das ruas estarem desse jeito é o do governo do Valmir, gostaria que ele desse uma olhada na matéria feita pelo blog do Gilson Vasconcelos em que ele mostra quem é o prefeito resposnsável ou irresponsável pelo que está acontecendo em Itaituba. E no blog do gilson ele mostra várias ruas esburacadas, que por sinal foram todas recuperadas pelo governo do Valmir, se você quizer é só compara como está na foto e como está hoje.

http://gilsonvasconcelos.blogspot.com.br/2009/03/procura-se-ruas-sem-buracos.html

Anônimo disse...

O serviço tapa buraco realizado pela seminfra está sendo chamado em Itaituba de asfalto salário minimo, não dura mais que um dia. hahahahahah.