20 de dezembro de 2012

SE O MUNDO NÃO ACABAR.......


Eliene anunciará secretariado dia 29

A Prefeita eleita de Itaituba, Eliene Nunes de Oliveira (PSD), deverá anunciar oficialmente os nomes que comporão o secretariado e primeiro escalão de seu governo somente no próximo dia 29 de dezembro. A informação partiu de uma de nossas fontes ligadas a futura prefeita, durante a cerimônia de diplomação dos eleitos ocorrida na última sexta 14, nas dependências da Associação Atlética Cearense.
De acordo com essa fonte, a relação do secretariado e do primeiro escalão da futura administração já se encontra praticamente completa, restando apenas alguns cargos, cujos nomes que deverão assumir a titularidade ainda estão sendo discutidos com o grupo de apoio da futura gestora.
A fonte confirmou ainda que a maior dúvida da equipe estaria relacionada a secretaria de saúde, onde Eliene busca nomear uma pessoa de confiança, mas que ao mesmo tempo saiba administrar sem causar problemas para o governo. Um dos nomes que é bem visto pela equipe da futura prefeita, é o de Orenice Cabral, ex secretária de saúde dos governos dos ex prefeitos Edilson Botelho e Roselito Soares.
A experiência de Orenice tem pesado bastante a seu favor, já que em toda sua gestão a frente da saúde, não ocorreu nenhum rumor de descontentamento por parte do funcionalismo da saúde municipal e suas contas tiveram avaliação positiva por parte do TCM (N.B: e a ressalva determinada pelo TCM?).
Outro ponto positivo de Orenice é o fato da ex secretária haver declarado seu apoio a agora prefeita diplomada, antes mesmo de sua irmã Oralícia Cabral renunciar a candidatura pelo PSB para também apoiar Eliene, apoio este incontestável durante toda a campanha.
Sem revelar nomes, a nossa fonte disse que as pastas de Educação, Mineração, Seminfra, Semdas, Tributos, Administração, Planejamento, Indústria a Comércio, Turismo, Esporte, Gabinete, Comtri, Agricultura, Cred Cidadão e imprensa, já estão com seus futuros titulares definidos, restando somente o dia da posse para que a futura prefeita assine suas portarias.

Reações:

1 comentários:

Anônimo disse...

Será que não tem nenhum médico em Itaituba competente? Eu pensava que fosse mudar, até agora não estou vendo nada de mudança. Ninguém merece!