17 de dezembro de 2012

PSB BUSCA APOIO PARA CONQUISTAR PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DE ITAITUBA



Fomos informados pelo secretário geral do PSB, advogado Emanuel Bentes que o PSB, partido aliado da prefeita eleita Eliene Nunes, também entrou na disputa para a sucessão do atual presidente da Câmara João Bastos Rodrigues.
...Mas numa previa dessa corrida a presidência o PSB garante que já tem cinco nomes favoráveis a candidatura de Isaac Dias o que vai fortalecer a decisão.
Agora são quatro os nomes ventilados na disputa Cebola, Isaac, Nicodemos Aguiar e Orismar do Liberdade. Isso poderá estrategicamente reverter a remoção das pedras do xadrez nesse jogo onde todos querem dar o xeque-mate.”

N.B: AO LER A POSTAGEM ACIMA, NO BLOG DO NAZARENO SANTOS (http://tribunaitb.blogspot.com.br/), DO QUAL COPIEI ALGUNS TRECHOS, O BLOG ENTROU EM CONTATO COM O SECRETÁRIO DO PSB, DR. EMANUEL BENTES, SENDO INFORMADO QUE HÁ CONVERSAÇÕES COM DOIS GRUPOS POLÍTICOS, NÃO REVELANDO QUAIS PARA NÃO PREJUDICAR AS CONVERSAS, PARA APOIAR A CANDIDATURA DE ISAAC DIAS, QUE JUNTO COM IAMAX (PMDB), PARA O BLOG, SÃO OS QUE TÊM MAIS CONDIÇÕES PARA PRESIDIR A CÂMARA DE ITAITUBA. O BLOG APÓIA ESSA CANDIDATURA DO VEREADOR DO PSB, PORQUE DEMONSTRA RENOVAÇÃO EM TODOS OS SENTIDOS, ASSIM COMO DENOTA UMA INDEPENDÊNCIA EM RELAÇÃO À PREFEITURA, A ETERNA PATROA DOS VEREADORES. 
ESSA CANDIDATURA NÃO PODE E NÃO DEVE SER FEITA COM BARGANHA PARA CARGOS NA SEMED, SE NÃO PERDE TODO SENTIDO DE RENOVAÇÃO. A CÂMARA PRECISA, O MAIS URGENTE POSSÍVEL, DEMONSTRAR QUE SABE O QUE É DEMOCRACIA E CAMINHAR COM SUAS PRÓPRIAS PERNAS, E NÃO EMPURRADA PELA PREFEITURA. O PAPEL DO VEREADOR NÃO É DEFENDER A PREFEITURA, MAS A SOCIEDADE. O CIDADÃO ESTÁ ACIMA DO ESTADO. NÃO O CONTRÁRIO.
COMO ALTERNATIVA A ESSAS DUAS CANDIDATURAS, COMO FRANCO ATIRADORES, TEMOS O ORISMAR(PPS) E TOINHO PILOTO(PSD), DOIS NEÓFITOS NA CÂMARA, MAS COM HISTÓRIAS DE HONRADEZ.
QUANTO À CANDIDATURA DO VEREADOR CEBOLA E DE NICODEMOS AGUIAR, O PRIMEIRO JÁ DEMONSTROU, ASSIM COMO SEUS ANTECESSORES NA PRESIDÊNCIA, SUBVASSALAGEM À PMI, O QUE PREJUDICA EM MUITO A ATUAÇÃO DA CMI, DEIXANDO-A REFÉM DAS VONTADES DO GESTOR MUNICIPAL, EM DETRIMENTO DOS INTERESSES DA COLETIVIDADE. QUANTO AO SEGUNDO, FALTA-LHE A EXPERIÊNCIA POLÍTICA, PRINCIPALMENTE A DOS  BASTIDORES, MESMO SENDO CICERONEADO PELO DEPUTADO HILTON AGUIAR.

Reações:

1 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Norton pela boa análise, mais esqueceste de um dado fundamental quanto a esta relação Câmara-Prefeitura. A Prefeitura deveria exercer seu papel e deixar a Câmara fazer o dela. Se é a prefeitura que dita a forma de trabalho da Câmara é porque a Prefeitura precisa de um parceiro nas falcatruas cometidas. Quando uma Câmara deixa de fiscalizar para se apaniguar é porque á sujeira embaixo do tapete.

Paulo Sérgio