24 de dezembro de 2012

PAGA, DANILO MIRANDA, O 13º DOS PROFESSORES!

Infelizmente, os educadores de Trarião/Pa passarão o Natal de 2012 sem muitos motivos para comemorar. A truculência do gestor e seus Secretários, onde quase todos andam armados, conforme informações repassadas ao blog, está deixando os servidores com medo. A fonte do blog informa que voltou ao município a era do faroeste caboclo. As armas são acintosamente carregadas na cintura. 

Como demonstração desse estado de medo, o gestor tentou impor aos professores a redução nos dias de férias desses profissionais. Em uma reunião (19.12.2012) entre o Sintepp daquele município e a Secretária de Educação, tendo em vista o sindicato não aceitar a redução em dias nas férias dos trabalhadores daquela classe, que seria imposta pelo gestor, a Secretária informou aos presentes, inclusive o Isaac Dias, de que não receberiam o 13º salário de 2012. O que de fato realmente não ocorreu até a data de ontem, sendo que a data limite para pagamento do 13º salário é o dia de dezembro. O Isaac Dias interpelou a Secretária sobre a destinação do dinheiro referente ao 13º salário dos professores, tendo em vista o não pagamento aos professores. A Secretária calada esteve. Calada ficou.

A Secretária, após finda a reunião, disse que iria conversar baixinho com os professores mais exaltados na reunião. Ou seja, mais assédio moral, o que é tipificado como crime em uma relação trabalhista.

É lamentável que pessoas ditas preparadas para administrar, como a Secretária daquele município, que com toda certeza também é educadora, adote esses procedimentos arcaicos e truculentos. Quem trabalha, tem direito a uma contraprestação pecuniária (dinheiro). A administração de Trairão tem o dever moral de honrar compromissos determinados em lei.

Foi orientado à fonte que procure a Justiça Comum o mais rápido possível, cobrando além do 13º salário, indenização por danos morais, já que a mesma está recebendo cobranças de seus credores, bem como teve que devolver alguns objetos comprados com a certeza de pagamento com o 13º salário.

O blog alerta a todos os servidores com cargos de confiança que gostam de pisar, tripudiar, e fazer outras palhaçadas, que a administração pública é IMPESSOAL e, além de tudo, dura somente, no máximo oito anos.

Reações:

0 comentários: