6 de dezembro de 2012

NOVOS JUÍZES


Tribunal promove juízes, sendo uma juíza para Itaituba

O Tribunal de Justiça do Estado (TJE) realizou a promoção e remoção de 10 juízes das comarcas do interior. Isso significa que que cada um dos municipios passa a ter um juíz titular, condição favorável ao planejamento da atuação judicial. 
 
A movimentação foi decidida pelos desembargadores durante a sessão do pleno realizada ontem, 05. Foram analizados critérios como antiguidade e o merecimento gerado pela produtividade. As regras são estabelecidas pelo CNJ - Conselho Nacional de Justiça.
 
Ao final as comarcas que ganharam juízes titulares foram as de Itaituba (Bárbara Oliveira), Jacundá, Brasil Novo, Cachoeira do Arari, São Geraldo do Araguaia, Santana do Araguaia, Breu Branco, Faro, Tailândia, Aurora do Pará e Santa Luzia do Pará.
 
Fonte: Direto de Belém

Reações:

1 comentários:

Anônimo disse...

Triste constatação Norton e mesmo que momentânea a situação, é inadmissível que um órgão que sempre prezou pela celeridade processual (e que na sua essência é sim característica da JT8) não ter ao menos um Juiz no mês de dezembro, incrível e beirando ao rídiculo... Isso sem contar com esta ideia, no mínimo contraditória/paradoxal, desse Presidente em não prorrogar a validade do último certame face a eventual incapacidade técnica/intelectual de quem não ficou dentro das vagas. Pergunto-lhes: Será que existe diferença substancial de cunho técnica/intelectual em que é aprovado dentro das vagas com 1 questão a mais do que o seu concorrente logo em seguida?? rs... O consolo deste que perdeu por 1 ponto ao ilustre Ex-Presidente seria que ao menos perder lutando e com uma diferença ínfima de 1 ponto e não teve consigo a mão divina e miserável do1/5 previsto pela CRFB/88, a qual este 1/5 deixa a herança burócratica na administração pública, em especial aos TRTs.
Interesse público (e olhem que esta Juridisção de ITB é enorme) de quem se acha "Deus" jogado pela janela do 1/5 e sem passar pela peneira dos concursos públicos, fica por onde ?? Ass: Francisco Jr...