17 de dezembro de 2012

NATO AGUIAR. SECRETÁRIO DE CULTURA EM SANTARÉM. PARABÉNS

FELIZ ESCOLHA DE VON - NATO AGUIAR É O NOVO SECRETÁRIO DE CULTURA DE SANTARÉM

NATO AGUIAR É O NOVO SECRETÁRIO DE CULTURA DE SANTARÉM

O artista santareno de renome nas artes, professor acadêmico e grande batalhador da cultura, acaba de ser anunciado pelo prefeito Alexandre Von como o seu secretário de cultura.
Nesta manhã de segunda (17) conversamos com Nato Aguiar, que nos garantiu a volta dos grandes festivais de música em Santarém, e nos disse que vai trabalhar exclusivamente pela cultura, nada de politicagem e de interesses menores.
Nos disse também, que vai montar uma equipe competente de profissionais, para trabalharem exclusivamente em projetos em busca de recursos para a cultura. Sua meta é trabalhar unido, pois sua postura diante do cargo deve ser suprapartidária, ou seja, acima dos partidos.
O Blog do Espalha Brasa, apoia incondicionalmente Nato Aguiar, por conhecer sua postura íntegra e se coloca a disposição, para que utilize este veículo de comunicação para divulgar seus trabalhos diante dessa nova missão que o artista deverá enfrentar a partir do dia 1° de janeiro de 2012.

NOTA DO BLOG: Tenho amizade com o novo Secretário há mais de vinte anos, por quem nutro o mais sincero respeito e carinho, sendo conhecedor de seu caráter e competência. Santarém e principalmente o prefeito eleito Alexandre Von, de quem partiu o convite, estão reconhecendo a competência de Nato Aguiar, e dando possibilidade para que o mesmo possa desenvolver um trabalho de resgate da memória Cultural de Santarém. Sei que se o Maestro Isoca estivesse vivo, iria endossar tal nomeação. 
Nato Aguiar residiu por longo período em Itaituba, onde modificou a forma de se ouvir e sentir seresta, dando um novo alento à cena musical e cultural. Nesse período, Nato foi Diretor de Cultura em Itaituba, na época do Prefeito Roselito Soares, mas que não teve o mínimo incentivo por parte daquele gestor mineiro. Uma perda lamentável para a cultura itaitubense. Em contato com o novo Secretário, uma de suas propostas, é fazer uma feira cultural com os municípios que englobam o pólo Tapajós e assim fazer um resgate de toda uma cultura tapajônica. Bom trabalho, meu amigo nessa nova empreitada.


 Fonte: http://zezoferreira.blogspot.com.br/2012/12/feliz-escolha-de-von-nato-aguiar-e-o.html

Reações:

0 comentários: