10 de dezembro de 2012

É BRINCADEIRA?

Joaquim Barbosa pode ganhar título de Cidadão Itaitubense

O vereador César deverá apresentar na sessão desta terça, 11/12, requerimento pelo qual solicitará que a Câmara Municipal conceda título de Cidadão Itaitubense ao ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal.

O motivo do pedido, segundo o vereador, é o notável trabalho do atual presidente do STF, no decorrer do julgamento do Mensalão, do qual foi o relator.

César, caso tenha seu pedido aprovado, pretende pedir ao presidente da Casa de Leis, vereador Cebola, que seja convidado um representante do Poder Judiciário local para receber a comenda, a qual será posteriormente enviada ao presidente do STF.

Houve tempos, e não faz muito tempo, em que juiz de direito ou promotor, mal desembarcava  no aeroporto de Itaituba e já era agraciado como com essa honraria. Houve até caso de desembargador  do TJE do Pará, que nunca pisou em Itaituba, nem jamais prestou qualquer tipo de serviço ao município, mas, mesmo assim, recebeu esse título.

Então, o pedido do vereador César Aguiar não deverá ser rejeitado.


Reações:

1 comentários:

Anônimo disse...

Por que título de Cidadão Itaitubense para o Ministro Joaquim Barbosa? Por que não uma comenda? "Cidadão Itaitubense" é aquele que reside aqui e que presta relevantes serviços na comarca de Itaituba. Com todo respeito que eu tenho pelo Ministro, mas não tem nada a ver. Têm muitos itaitubenses que esperam há anos serem reconhecidos; isso sim, é aplausível!
Ana Baima