14 de dezembro de 2012

DIPLOMAÇÃO E DESEJO

Acontece hoje, a partir das 18 horas, no Cearense Atlético Club, localizado na Estrada do DNER, a diplomação do(a)s vereadore(a)s e Prefeito(a)s eleito(a)s na última eleição municipal nos municípios de Itaituba, Trairão e Aveiro, que compõe a jurisdição da 34ª Zona Eleitoral, presidida pela Dra. Cintia Walker Beltrão Gomes, que realizará a cerimônia de diplomação dos prefeitos e vereadores eleitos  no último dia 7 de outubro.



Para Itaituba foram eleitos mais quatro vereadores, que têm a missão precípua de resgatar a credibilidade e confiança há muito perdida, fazendo da Câmara de Vereadores uma verdadeira Casa do Povo e não um reles quintal abandonado da Prefeitura. Acredita-se que os vereadores Toinho Piloto, Iamax, Isaac Dias, João Paulo e Orismar do Liberdade (dos neófitos, foram os únicos que respeitaram a majoritária) podem recuperar a imagem do legislativo, muito comprometida (eufemismo para vendida) com o Executivo, de quem acata as ordens subservientemente, esquecendo seu papel legislador e fiscalizador.

Também há a crença de que a futura prefeita não terá facilidades para governar, ante os resquícios de campanha, bem como a falta de habilidade de seu grupo em tentar cooptar os revoltosos. Entre esses vereadores cita-se Maria Pretinha, Diomar Figueira e Dadinho Caminheiro.
Foto: Blog Fatoitb

Quanto à futura Prefeita, a expectativa é sobre se seu governo será de renovação ou prosseguimento da administração de seu mentor intelectual, quanto a não fazer nada. Ela tem exemplos bons quanto aos dois modos de administração anteriores a sua futura gestão: a politicagem do Roselito e a centralização de Valmir, mas o que não pode é Itaituba ser penalizada. Mas a expectativa é grande para seu governo, principalmente pelo slogan de campanha: Sabemos como fazer e vamos fazer!

Mas independente de cores partidárias, o blog deseja sucesso a todo(a)s os diplomado(a)s!

Reações:

0 comentários: