11 de dezembro de 2012

CIDADÃO ITAITUBENSE. QUEM MERECE?

É LAMENTÁVEL QUE SE USE UMA HONRARIA (PARA O EDITOR DESTE BLOG, É UMA HONRAR SER FILHO ADOTIVO DE ITAITUBA, MESMO SEM RECONHECIMENTO DA CASA DO 'POVO' E TAMBÉM PELO FATO DE TER PESSOAS MAIS MERECEDORAS DO QUE ELE) PARA PROMOÇÃO POLÍTICO-SOCIAL.

O REGIMENTO INTERNO DA CÂMARA DE VEREADORES, PARA A CONCESSÃO DO TÍTULO, EXIGE ALGUNS REQUISITOS, DENTRE ELES, SER MORADOR DE ITAITUBA HÁ MAIS DE DEZ ANOS, ALÉM DE TER PRESTADO SERVIÇOS RELEVANTES À SOCIEDADE. 

UM SERVIDOR PÚBLICO, SEJA ELE JUIZ, POLICIAL, PROMOTOR PÚBLICO, TÉCNICO, ENFERMEIRO E ETC, TEM A OBRIGAÇÃO DE PRESTAR UM BOM SERVIÇO, POIS RECEBE PARA ISSO E NADA MAIS ESTÁ FAZENDO DO QUE SUA OBRIGAÇÃO: COM ZELO E RESPONSABILIDADE. NA ÚLTIMA CONCESSÃO DESSA HONRARIA, TINHA CADA FIGURA CONTEMPLADA COM O TÍTULO DE CIDADÃO ITAITUBENSE, ONDE SOMENTE DOIS DOS CONTEMPLADOS REALMENTE MERECIAM A COMENDA. ATÉ HOJE NÃO ENTENDO O POR QUÊ DA MÃE LÔ NUNCA TER RECEBIDO ESSA HONRARIA, APESAR DE TER FEITO UM BELO SERVIÇO EM PROL DE VÁRIAS CRIANÇAS, COM SEU TEATRO INFANTIL. OUTROS QUE TAMBÉM MERECEM, PARA CITAR SOMENTE DOIS, SÃO OS SGTS DA PM, ELENILDA, POR SEU TRABALHO DESENVOLVIDO À FRENTE DO PROJETO BOM MENINO E O LUÍS NÓIA, NA RECUPERAÇÃO DOS VICIADOS EM DROGAS, DEVERIAM SER AGRACIADOS, ALÉM DE QUE PRESTAM UM SERVIÇO QUE NÃO ESTÁ EM SUAS OBRIGAÇÕES FUNCIONAIS.

COM ESSAS BRINCADEIRAS DE NOSSOS VEREADORES EM AGRACIAR E AMACIAR EGO PRÓPRIO E DE ALGUNS CONTEMPLADOS, TIRAM QUALQUER BRILHO E SENTIDO DA HONRARIA: A DE SENTIR-SE ORGULHOSO DE REALMENTE SER CIDADÃO ITAITUBENSE, DE FATO E DE DIREITO.

Reações:

3 comentários:

Anônimo disse...

Concordo plenamente com você caro Norton

Ana Baima

adelson sousa disse...

Adelson Sousa

A postagem publicada cpomprava que os tgempos mudaram, mas o comportamento dos vereadores de Itaituba, não.
Lamentável.

Anônimo disse...

ParabénsNortom por excelente postagem.