23 de novembro de 2012

MANEIRAS IDIOTAS DE MORRER


Austrália: vídeo de segurança vira hit na web
quinta-feira, 22 de novembro de 2012
Com criaturas fofinhas, peça mostra as "maneiras idiotas de morrer" para alertar sobre a segurança dos passageiros de trem em Melbourne
Imagens mostram maneiras idiotas de morrer / Reprodução/YouTubeImagens mostram maneiras idiotas de morrerReprodução/YouTube


As criaturas fofinhas aparecem em diversos cenários para contar essa história durante a música. Cutucar um urso com uma vareta, tomar remédios vencidos, tentar aprender a voar sozinho ou se disfarçar de alce e ir para a floresta na temporada de caça são algumas das situações apresentadas.

Após a brincadeira, entretanto, o vídeo também revela os casos relacionados aos trens. Cruzar a faixa amarela da plataforma ou atravessar o cruzamento sem prestar atenção no alerta de trem podem, também, ser formas bem "bobas" de se arriscar.

Além do vídeo, que já virou um hit na internet (na tarde desta quinta-feira havia mais de 170 milhões de visualizações), a agência criou um tumblr com os bichinhos. Um site foi criado com dicas de segurança. Na página eles deixam uma mensagem:

“Muita gente é capaz de reconhecer que trens são grandes e rápidos, mas infelizmente algumas pessoas não percebem isso. Estamos aqui para livrá-las desse apagão e impedi-las de fazer algo estúpido”.

A música pode ser baixada pelo iTunes e também está à disposição no Sound Cloud. A canção é da banda Tangerine Kitty.

Veja, abaixo, o vídeo de "Dumb ways to die" em inglês: 

Reações:

0 comentários: