12 de novembro de 2012

MAIS UMA DE FACHADA?

APÓS DIVERSAS DENÚNCIAS AO BLOG NORTONSUSSUARANA.BLOGSPOT.COM, FEITAS POR ACADÊMICO(A)S A RESPEITO DA SUPOSTA IRREGULARIDADE DA ENTIDADE DE ENSINO ITAPP, LOCALIZADA NA TRAV LAURO SODRÉ, 1558-B, EM UM PRÉDIO DA MÃO COOPERADORA, O BLOG FEZ PESQUISAS NO SÍTIO DO MEC (www.emec.mec.gov.br) A RESPEITO DA LEGALIDADE DA ITAPP JUNTO ÀQUELE ÓRGÃO GOVERNAMENTAL, RESPONSÁVEL PELO REGISTRO DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR NO BRASIL. NAQUELE SÍTIO,  www.emec.mec.gov.br)  QUALQUER CIDADÃO PODE FAZER A PESQUISA. BASTA ACESSAR O ESTADO DA FEDERAÇÃO E DEPOIS,  A CIDADE. 

DENÚNCIAS

AS DENÚNCIAS VERSAM SOBRE:

1 - A NÃO LEGALIDADE DA ENTIDADE JUNTO AO MEC (emec.mec.gov.br);

2 - DE QUE OUTRA FACULDADE DO GRUPO CONTINENTAL (www.continentaleducacional.com.br/), DA QUAL A ITAPP FARIA PARTE, VAI FAZER A DIPLOMAÇÃO DOS CONCLUINTES.

ESSE(A)S DENUNCIANTES, INCLUSIVE PROFESSOR(A), INFORMARAM QUE POR DIVERSAS VEZES PROCURARAM A SENHORA CONHECIDA POR EVA, RESPONSÁVEL PELA DIREÇÃO DA ITAPP EM ITAITUBA, PARA QUE ESTA INFORMASSE ACERCA DA LEGALIDADE DA INSTITUIÇÃO JUNTO AO MEC.

COMO RESPOSTA, ERA FALADO QUE ESTAVA EM CURSO A REGULARIZAÇÃO DA ENTIDADE JUNTO AO MEC; QUE ERA PARA OS ALUNOS NÃO SE PREOCUPAREM, QUE ISSO NÃO ERA PROBLEMA DELES.

REALIDADE

O COMPROMISSO DE CERTAS PESSOAS DE ITAITUBA COM A EDUCAÇÃO, VIDE O CASO DO IDEB, QUE SE MOSTROU VERGONHOSO EM COMPARAÇÃO COM OUTROS MUNICÍPIOS DA REGIÃO, FICANDO ACIMA SOMENTE DO IDEB DE JACAREACANGA (3.3 EM 2011), CONTINUA A CRIAR SITUAÇÕES DE RISCO PARA O FUTURO EDUCACIONAL DE NOSSOS ESTUDANTES. AGORA É COM A INSTALAÇÃO DE 'FRANQUIAS' DE FACULDADES.

FATO



APÓS PESQUISAS EM VÁRIOS SÍTIOS COM O NOME ITAPP, NADA FOI ENCONTRADO QUE SE REFERE A ITAPP DE ITAITUBA, OU EM QUALQUER OUTRO LOCAL. HÁ SIM, UMA PÁGINA NO FACEBOOK, MAS QUE NELA NADA CONSTA ACERCA DAS ATIVIDADES DAQUELA INSTITUIÇÃO. A ÚNICA REFERÊNCIA A UMA ITAPP, É DA FACULDADE DA FLÓRIDA (EUA), ALÉM DE DIVERSAS EMPRESAS, QUASE TODAS ESTRANGEIRAS.

A ITAPP DE ITAITUBA, COMO MOSTRADO NA PRIMEIRA IMAGEM, INDICA A INSTITUIÇÃO ESTÁ HABILITADA PARA GRADUAÇÃO, PÓS GRADUAÇÃO, ENSINO MÉDIO E CURSOS TÉCNICOS.

NÃO EXISTE. E NÃO VAI EXISTIR, FAZER CURSO DE QUALQUER NÍVEL, EM UMA INSTITUIÇÃO, E RECEBER O DIPLOMA POR OUTRA. CASO ISSO OCORRA, VOU MATRICULAR-ME NA ITAPP E REQUERER O DIPLOMA PELA UFPA. DE PREFERÊNCIA, EM DIREITO.

QUANTO A ITAPP FAZER PARTE DO GRUPO CONTINENTAL, NÃO É VERDADE. CONFORME AS TRÊS IMAGENS ABAIXO, AS INSTITUIÇÕES QUE INTEGRAM O GRUPO CONTINENTAL SÃO: 

UNISABER

FAVIX

FATMSG

FACAV (Faculdade de Campina Verde)

FACINE (Faculdade Isaac Newton)

FACULDADES FACHS E 

AD1 TECNOLOGIA. 

Esta imagem e as e as outras abaixo,  foram acessadas em 09/11/2012






Reações:

2 comentários:

Jadir Emílio Fank disse...

Prezado Amigo Norton,

quando li a sua postagem sobre essa empresa que se diz "Faculdade" não poderia deixar de comentar.
Vejamos: O Ministério Público está investigando diversas empresas que de forma grotescas usam ou se auto intitulam "Faculdade" inclusive algumas já forma fechadas.
As informações estão disponibilizadas no sietema e-mec no site do MEC e podem ser acessadas por todos e brilhantemente vc postou. Já escrevi diversos artigos no Jornal do Comércio tratando desse assunto, inclusive uma pessoa de Itaituba se sentiu ofendida e achou por bem me ameaçar de ...., mas foi infeliz e usou o facebook pra fazer. Criou provas contra.
Mas peço para que todos os alunos que estão sendo enganados por essas pessoas procurem o Ministério Público o quanto antes e denuncie, pois no Brasil não existe aluguel da Faculdades.
Tomem cuidado amigos de Itaituba, estão vendendo outra forma de graduação pelo Pará todo. É outro golpe. Usam a extensão e depois prometem "esquentar" o certificado. Mais uma Fraude.
Só cai nesse golpe quem quer.
Em outras palavras é compra e venda de Diploma. A história está se repetindo em Itaituba, só que agora em outro nível.
Estou a disposição para as informações que se fizerem necessários.

Abraços.

Profº Jadir Emilio Fank

Diretoria Unisaber disse...

Prezados Responsáveis do Blog,

Declaramos para os devidos fins de direito que a Unisaber não faz parte do Grupo Continental. O referido grupo usou a marca indevidamente e sem a nossa autorização. Denunciamos os mesmos ao Ministério Público Federal. Mais uma vez, reafirmamos que não fazemos parte desse grupo.

Atenciosamente,

Diretoria da Unisaber
www.unisaber.edu.br