21 de novembro de 2012

MÃE MATA BEBÊ ASFIXIADO


Mãe dorme e mata bêbe asfixiado em Conceição do Araguaia

A mulher dividia a cama com o bêbe e mais dois filhos pequenos


21/11/2012 - 11:34 - Pará

Solange Pereira Rocha, de 26 anos, foi detida acusada de homicídio culposo (quando não há intenção de matar) pela morte de seu filho, um bêbe recém-nascido, de apenas 2 meses. O bebê morreu asfixiado enquanto dormia, em casa, localizada na Rua 38, no bairro Vila Cruzeiro, município de Conceição do Araguaia, sudeste paraense. O fato aconteceu na última segunda-feira (19).

Segundo informações apuradas pelo delegado Gabriel Henrique, da Delegacia de Conceição do Araguaia, durante a madrugada, um vizinho escutou por vários minutos o choro da criança. Incomodado, ele foi até a residência de Solange e informou à mãe da criança que o bebê estaria chorando de fome. De acordo com a polícia, Solange possivelmente deu de mamar a criança e voltou a dormir. Por volta das 7h, ela recebeu a visita de sua mãe e sua irmã, que constataram que o bebê, que dormia com Solange e mais duas crianças, estava com o rosto roxo. O Samu (Serviço de Atendimento de Urgência e Emergência) foi acionado, mas quando o atendimento chegou ao local, a criança já estava sem vida.

A mulher foi autuada e encaminhada à delegacia do município para prestar esclarecimentos. 'Pedi que fizessem o exame cadavérico na criança e foi constatado que não havia nenhum sinal de violência. A criança morreu asfixiada com o peso da mãe', disse o delegado. A mulher, que vive em condições precárias, foi liberada depois de pagar fiança no valor de 1/3 do salário mínimo.

Redação Portal ORM

Reações:

0 comentários: