16 de outubro de 2012

JUIZ FLAMENGUISTA GERA POLÊMICA


Justificativa de juiz flamenguista em ação de vascaíno gera polêmica

Caso inusitado aconteceu em Cachoeiras de Macacu, RJ.O assunto é o mais comentado nas ruas da cidade.
A justificativa de um juiz flamenguista que deu ganho de causa em uma ação de um torcedor vascaíno criou uma polêmica em Cachoeiras de Macacu, Região Serrana do Rio. O torcedor do Vasco, morador da cidade, comprou um pacote de TV para assistir aos jogos do Campeonato Brasileiro, mas o serviço foi interrompido e o torcedor recorreu à Justiça. A causa foi ganha pelo consumidor lesado, mas a justificativa do juiz virou motivo de muitas conversas e polêmicas no município.
O processo foi divulgado no site do Tribunal de Justiça do Estado. Para justificar o valor da indenização que seria paga, o juiz André Luiz Nicolitt escreveu: "É bem verdade que sua pretensão seria assistir aos jogos do Vasco da Gama, o que de certa forma, atenua a proporção do dano, pois não é possível comparar a frustração de não poder ver um jogo de times que já frequentaram a segunda ou terceira divisão com aqueles que nunca passaram por esse submundo."
E segue o texto fazendo comprações entre os times do Rio de Janeiro: "Se fosse o Fluminense, por ter jogado terceira, valor ínfimo, o Vasco e o Botafogo, por terem jogado na segundona, um pouco maior, já o glorioso clube Regatas do Flamengo, que jamais frequentou ou frequentará tais submundos, o dano seria expressivo." (n.b - Daqui a um mês este Juiz irá ver o 'glorioso' Clube de Regatas do Flamengo navegando em águas turvas da Segunda Divisão).
Apesar do texto, o juiz garante que tudo não passou de uma brincadeira e que o time, na verdade, não influenciou o valor da indenização. O representante comercial, Eliseu Caldas, que moveu a ação, ficou surpreso quando leu a justificativa. Já o advogado Wagner Rangel, diz que nunca viu nada parecido.
André Luiz Nicolitt, o juiz flamenguista, trabalha no município de Cachoeiras de Macacu. O caso ganhou repercussão e agora é um dos assuntos mais comentados na cidade, que tem pouco mais de 50 mil habitantes.
fonte: G1

Reações:

0 comentários: