30 de outubro de 2012

GERÚNDIO E A NOVA PREFEITA


"O gerundismo da prefeita eleita

A prefeita eleita de Itaituba, Eliene Nunes, tem abusado do uso do gerundismo, dando um mau exemplo. Sobretudo, em se tratando de alguém que foi secretária de educação do município.

"Vou estar fazendo, vou estar conversando,vou estar reunindo", são alguns dos exemplos do que Eliene tem usado com frequência.

Sábado passado, na entrevista concedida ao programa Circuito Aberto a prefeita extrapolou no uso do gerúndio. Foram pelo menos oito em pouco mais de uma hora de entrevista. 

Como a partir de sua eleição ela vai estar muito exposta, falando quase diariamente pelos meios de comunicação de Itaituba, o blog sugere que ela se policie para evitar fazer desse modo errado de falar um modismo para os estudantes do município.
1 – 1 de 1
Anônimo Anônimo disse...
E dificil no meio de varias pessoas uma fala bem tudo em ordem ela acaba pegando o ritimo da grande maioria.
8:30 PM""
fonte: blog do jota parente

Reações:

3 comentários:

Anônimo disse...

MEU DEUS AGORA ATÉ A FALA DA MULHER VCS ESTÃO QUERENDO CRITICAR. POR QUE NÃO CRITICOU O ATUAL PREFEITO QUE DIZ: OROPORTO, NÓS FAZ ETC??????????.......

Anônimo disse...

ANÔNIMO, A WALMIR NÃO É PREPARADO, NÃO TEM FORMAÇÃO ACADEMICA, NÃO É PROFESSOR IGUAL A ELIENE NUNES. ELA TEM O DEVER SIM DE FALAR CORRETAMENTE O PORTUGUÊS. OU ELA ESTARÁ APRENDENDO O PORTUGUÊS? SABEMOS COMO FAZER E VAMOS ESTAR FAZENDO. LEMBRA ANONIMO DESSA FRASE? KKKKKKKKKK

Anônimo disse...

O CARA QUE COMENTOU NO BLOG DO JOTA PARENTE DEVE TER ESTUDADO NO MESMO CURSO DA ELIENE. KKKKKKKKK