16 de outubro de 2012

E EM ITAITUBA, QUANDO HAVERÁ UMA CAMINHADA?

Ambientalistas se preparam para a Caminhada Ecológica em Santarém

XVIII Caminhada Ecológica Maracanã/Alter do Chão acontecerá nos dias 27 e 28 de outubro de 2012

 

Caminhada Ecológica

O Grupo de Defesa da Amazônia (GDA), em parceria com as comunidades do Eixo Forte, estão providenciando os principais encaminhamentos para a XVIII Caminhada Ecológica Maracanã/Alter do Chão, que está prevista para acontecer nos dias 27 e 28 de outubro de 2012.
No dia 06 deste mês, aconteceu mais uma reunião de planejamento e definições importantes para garantir o sucesso do evento, quando estiveram participando lideranças de São Braz, Juá e Pajuçara.
Segundo a coordenadora Valéria Ferreira, o kit da caminhada este ano será disponibilizado aos caminhantes no valor de R$ 30,00 (trinta reais) o que dará direito a uma camisa, com o slogan da iniciativa, uma cuia regional para ser usada no evento e que serve como recordação do trecho percorrido nas praias de Santarém.
Valéria explica que na cuia da caminhada é gravado o slogan oficial do evento e, que os participantes vão contar também com um café da manhã regional na praia de Ponta de Pedras, barco de apoio, e água mineral durante o percurso do evento.
É importante informar que as inscrições já iniciaram e podem ser feitas no GDA ou junto aos coordenadores das comunidades parceiras da região do Eixo Forte. Este ano a previsão é de 150 pessoas participem do evento que tem por objetivo criar uma consciência ambiental e promover um contato mais das pessoas com o meio ambiente.
No total a Caminhada Ecológica percorre 44 quilômetros de praias das quais podemos citar: Maracanã, de onde acontece a  saída às 8 h do sábado; Juá; Maria José; Arariá; Pajuçara; Carapanari; Paraiso Verde; Piranga; Ponta de Pedras, onde os caminhantes pernoitam e, no domingo Acarai; Pedra da Moça; Ponta do Cururu e Alter do Chão, onde encerra o evento com a recepção por parte da comunidade.
Durante todo o percurso os caminhantes contribuirão com o meio ambiente praticando a coleta de lixo e objetos não orgânicos deixados pelo homem.
A caminhada acontece há 18 anos em Santarém e tem o intuito de contribuir com o social e ambiental.
Fonte: RG 15/O Impacto

Reações:

0 comentários: