22 de outubro de 2012

A VELA CONTINUA ACESA

Valmir Climaco vai pedir anulação do resultado da eleição municipal de Itaituba no TRE.PA.


O prefeito Valmir Climaco (PMDB), segundo fontes, vai entrar com ação no Tribunal Eleitoral do Pará, pedindo anulação do resultado da eleição municipal de Itaituba, através do seu partido o PMDB, na pessoal do presidente municipal, Wilmar Freire (PMDB). O motivo, o fato de se sentir prejudicado pela decisão da Juíza  CINTIA WALKER BELTRÃO GOMES, JUÍZA DA 34ª ZONA ELEITORAL DO ESTADO DO PARÁ, que cassou o seu registro de candidatura no processo de abuso de poder na distribuição de combustível durante carreata, faltando menos de 72 horas para o dia da eleição.
Segundo advogados, há uma lei federal, que proíbe decisão  judicial durante o período de 72 horas antes do dia da votação. Valmir vai precisa provar que foi prejudicado com essa decisão. 
Caso isso se confirme e Valmir prove que foi prejudicado pela cassação, e consiga uma nova eleição, tudo pode mudar no rumo político de Itaituba. O senador Jader Barbalho garantiu que vai mexer nos pauzinhos para que o seu amigo ganhe esse batalha.

Primeiro essas informações ainda não são oficiais por não ter a fonte do numero do processo, mas as informações são tidas como verdadeiras. Vamos aguardar se de fato isso vai acontecer. 

Reações:

1 comentários:

Anônimo disse...

E se recorrer vai perder. É simples explicar o porque. Os funcionarios comissionados que o HOMEM mandou embora, que precisam dos seus empregos não vão votar nele de jeito nenhum. Confiaram nele e depois meteu o pé na bunda do pessoal que foi praticamente INTIMADOS a votar nele pra não perder seus empregos. Ainda perdeu por 1000 votos de diferença. Se disputar com a Eliene, vai perder por uns 3000 votos...